certificação de uma reconstrução
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 09 set 2009, 19:15
certificação de uma reconstrução
boas amigos,agradecia alguma ajuda,trabalho como electricista ja há algum tempo,ja obtive algumas certificações da certiel em meu nome,mas todas elas foi em predios habitacionais feitos de raiz,agora tenho uma moradia unifamiliar em fase finalização que é uma reconstrução,qual o processo que terei de seguir para que esta tenha licença de habitabilidade?um termo de responsabilidade para a camara municipal é suficiente ou terei de pedir uma visita da certiel?obrigado
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Re: certificação de uma reconstrução
Pelo que sei a visita da certiel só será necesária, se a baixada dessa reconstrução foi curtada, caso contrario não será necesário certificação da certiel!
Se a baixada não foi desligada é so mudar o nome antigo pelo novo.
Cumprimentos, Pedro Mendes
Se a baixada não foi desligada é so mudar o nome antigo pelo novo.
Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
Re: certificação de uma reconstrução
Boas,
normalmente, eu qd faço isso, passo primeiro o contador existente para uma parede exterior ou uma que não vá ser mexida. Depois de tudo concluido, e por vezes ate ter feito uma baixada nova, peço um aumento de potencia e não se passa nada; pq nestas situações de aumento de potencia em locais antigos, a EDP manda sempre um tecnico ver se é possivel.
Se ainda la tiver o contador velho., coloca tudo como deve ser, agora se o pessoal contratado pela edp ja la foi levantar o contador, pode ser mais complicado.
PG
normalmente, eu qd faço isso, passo primeiro o contador existente para uma parede exterior ou uma que não vá ser mexida. Depois de tudo concluido, e por vezes ate ter feito uma baixada nova, peço um aumento de potencia e não se passa nada; pq nestas situações de aumento de potencia em locais antigos, a EDP manda sempre um tecnico ver se é possivel.
Se ainda la tiver o contador velho., coloca tudo como deve ser, agora se o pessoal contratado pela edp ja la foi levantar o contador, pode ser mais complicado.
PG