electronica sem reconhecimento a nivel de entidades
-
- Curioso
- Registado: 29 ago 2009, 10:29
- Has thanked: 1 time
electronica sem reconhecimento a nivel de entidades
Boa noite a todos, estou contente por finalmente termos deste tipo de Forum (interessante), para o conhecimento e aprofeiçoamento geral.
Os meus parabens aos administradores do mesmo.
Tenho que alertar os jovens estudantes para a realidade dos cursos que temos hoje em Portugal.......
Antes de tirarem um curso informem-se sobre qual as entidades que reconhecem o curso.
Exemplo:
Curso tecnico profissional de electronica 1800 h eletricidade não dá nada
11º ano electrotecnia via de ensino 500h electricidade inscrição como tecnico responsavel na DGEG
curso tecnico de telecomunicações não da nada
curso de ajudante de eletricista equivalencia 9ºano inscrição como tecnico responsavel na DGEG
Caros jovens estudantes informem-se bem sobre os cursos , antes de cometerem o erro que eu cometi.
Quantos aos colegas de electronica acho que está na hora de nos juntarmos e fazer qualquer coisa contra estes burocráticos e antiquados decretos leis existentes , já que vem aí a domotica e as casas cada vez mais compostas por elementos electronicos e digitais , ou seja a complicação de muitos e a facilidade de outros.
Os meus parabens aos administradores do mesmo.
Tenho que alertar os jovens estudantes para a realidade dos cursos que temos hoje em Portugal.......
Antes de tirarem um curso informem-se sobre qual as entidades que reconhecem o curso.
Exemplo:
Curso tecnico profissional de electronica 1800 h eletricidade não dá nada
11º ano electrotecnia via de ensino 500h electricidade inscrição como tecnico responsavel na DGEG
curso tecnico de telecomunicações não da nada
curso de ajudante de eletricista equivalencia 9ºano inscrição como tecnico responsavel na DGEG
Caros jovens estudantes informem-se bem sobre os cursos , antes de cometerem o erro que eu cometi.
Quantos aos colegas de electronica acho que está na hora de nos juntarmos e fazer qualquer coisa contra estes burocráticos e antiquados decretos leis existentes , já que vem aí a domotica e as casas cada vez mais compostas por elementos electronicos e digitais , ou seja a complicação de muitos e a facilidade de outros.
Re: electronica sem reconhecimento a nivel de entidades
ola boa noite é verdade o que o colega referiu não da mesmo nada ....

-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 30 set 2008, 22:37
É bem verdade, tb eu tirei um curso de qualificação profissional de tecnico de electronica no CINEL (2100 Horas), e nada.... Desenganem-se jovens!
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 14 times
- Contacto:
Viva,
É triste saber isto. Pois em Portugal há cada vez menos técnicos, e mais "delegados comerciais" que vende produtos que vêm de fora e "sempre" muito bons.
Cumps,
Bruno
É triste saber isto. Pois em Portugal há cada vez menos técnicos, e mais "delegados comerciais" que vende produtos que vêm de fora e "sempre" muito bons.
Cumps,
Bruno
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 15 out 2008, 12:33
Tens toda a razão. A culpa disto tudo é dos políticos que estão inseridos em todas as áreas. Só sabem legislar e MAL. Não sabem o que devem escrever, logo aparecem estas restrições ou impedimentos, apenas para mostrarem que participaram na realização de leis.
Cambada de f***** da p*** dos politicos. Deviam era ir para os lugares deles aqueles que realmente tiraram um curso e tem as bases suficientes para fazerem as leis.
Abaixo os politicos, ACIMA as pessoas com experiência de vida nas mais diversas áreas.
Prof carlos Bico
Cambada de f***** da p*** dos politicos. Deviam era ir para os lugares deles aqueles que realmente tiraram um curso e tem as bases suficientes para fazerem as leis.
Abaixo os politicos, ACIMA as pessoas com experiência de vida nas mais diversas áreas.
Prof carlos Bico

-
- Curioso
- Registado: 30 jun 2009, 00:07
- Been thanked: 1 time
Curiosidade: alguém me pode resumir o programa/conteúdos leccionados desses cursos técnicos, nomeadamente o de electrónica?
(Não, eu não penso frequentar um curso desses.)
(Não, eu não penso frequentar um curso desses.)
Quanto ao ensino profissional não sei, mas o ensino superior de electrónica é reconhecido pela ordem dos engenheiros.
sPEAK
sPEAK
-
- Curioso
- Registado: 29 ago 2009, 10:29
- Has thanked: 1 time
Boa noite,
podes inscrever-te na Ordem e depois podes assinar ou ser responsável por o quê?
Cumps
Mário
podes inscrever-te na Ordem e depois podes assinar ou ser responsável por o quê?
Cumps
Mário
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
ITED (com reticências...)mcerque2 Escreveu:Boa noite,
Cumps
Mário