Endesa já fornece electricidade a mais de mil famílias

Responder
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4724
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Has thanked: 120 times
Been thanked: 140 times
Contacto:

Endesa já fornece electricidade a mais de mil famílias

Mensagem por admin »

A Endesa começou esta semana a fornecer electricidade a mais de mil famílias portuguesas, dois meses depois de ter começado a comercializar electricidade em Portugal, informou a empresa espanhola.

--------------------------------------------------------------------------------
Imagem

Publicado 04 Agosto 2009

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt


A Endesa começou esta semana a fornecer electricidade a mais de mil famílias portuguesas, dois meses depois de ter começado a comercializar electricidade em Portugal, informou a empresa espanhola.

A eléctrica presidida por Borja Prado – a filial portuguesa é liderada por Nuno Ribeiro da Silva – está presente no nosso País há 16 anos. Em finais de Maio começou a enviar cartas a milhares de famílias portuguesas, afirmando que tinha chegado o momento de darem outra energia às suas vidas, sublinha a “Europa Press”.

“A Endesa oferece 5% de desconto sobre o consumo e convida o cliente português a juntar-se a uma empresa com 70 anos de experiência e 23 milhões de clientes em todo o mundo”, conclui a mesma fonte.

A empresa espanhola, que decidiu entrar no segmento dos lares depois de as autoridades lusas terem introduzido normas de concorrência mais favoráveis, vem romper assim o monopólio de facto da Energias de Portugal (EDP), salienta por seu turno a agência EFE.

Os 5% de desconto oferecidos sobre a factura da luz face à oferta da EDP destinam-se a atrair mais clientes domésticos em Portugal, onde a empresa liderada por António Mexia conta com 96% de quota, diz a EFE citando dados oficiais. O “Finanzas.com” refere, citando a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), que a EDP tem 65% de quota no abastecimento e que possui 99% dos clientes totais.

A Endesa pretende alcançar 10% da quota do mercado eléctrico português em 2014, salienta o “Finanzas.com” citando a empresa. A eléctrica espanhola tinha deixado de operar na comercialização de electricidade em Portugal há dois anos, devido às alterações de tarifas impostas pelo governo e à impossibilidade de importar energia de Espanha, adianta a mesma fonte.

Além da Endesa, também as espanholas Iberdrola e Unión Fenosa competem com a EDP no mercado eléctrico liberalizado em Portugal.


Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=381080
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Responder

Voltar para “Notícias”