TV cabo / ATI - Urgente

Responder
TNT
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 29 mai 2008, 23:55

TV cabo / ATI - Urgente

Mensagem por TNT »

Olá a todos!

Tenho TV cabo em casa, com internet e telefone, mas estou a passar a instalação de minha casa para ITED.
Agora que adquiri o ATI, não sei como efectuar as ligações do modem (internet+telefone) ao referido ATI.

Se solicitar a instalação da meo, ficarei melhor servido em termos de ligações ao ATI, uma vez que o sinal da meo é através de cobre?
Caso opte pela meo, como serão as ligações no ATI?

Grato pela ajuda que me queiram dispensar.

Cumprimentos.
fmartins
Curioso
Curioso
Registado: 17 mar 2009, 16:57

Re: TV cabo / ATI - Urgente

Mensagem por fmartins »

Olá colega,

Eu ainda ando a frequentar o curso no entanto penso que as ligações para a tua duvida são as seguintes:
Se o teu operador é Tvcabo, tens de ligar o cabo Rg11 ou o cabo que vem da rua ao tc (aparelho que esta dentro do ati) CATV, e na parte de fora do ati ligas o conector a ligação deste tc.
No caso da meo, tens de ligar no ddc (barra onde diz OP1,OP2;OP3,OP4) os pares de cobre, e depois selecionares qual o operador ou melhor veres qual o par de cobre que tem o sinal da meo.

Acho que consigo resolve a tua duvida. :)
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Re: TV cabo / ATI - Urgente

Mensagem por Varejo »

Boas, MEO ou tv cabo a diferença é só a entrada do modem... tv cabo = coaxial MEO = par de cobre, porque depois nas saidas de ethernet são sempre por RJ45!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”