Caros Colegas;
Agradeço a quem puder esclarecer esta dúvida,
estou a contas com a renovação de uma instalação para efeitos de aumento de potencia,
acontece que existe no quadro principal disjuntores de 4x32 Amp. para linhas de 6 mm
que vão alimentar quadros parciais e nos quadros parciais existe como geral um diferencial
4x40 / 300mA, será que não necessito alterar estes aparelhos.
Desde já obrigados,
Um abraço.
Carlos Pedreira.
Duvida nas Protecções
-
- Curioso
- Registado: 03 set 2008, 20:15
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Re: Duvida nas Protecções
Boas
Não existe razão nenhuma para alterar os interruptores diferencias, uma vez que à cabeça a protecção é mais baixa, ou seja 32A.
Não existe razão nenhuma para alterar os interruptores diferencias, uma vez que à cabeça a protecção é mais baixa, ou seja 32A.
Carlos Pedreira Escreveu:Caros Colegas;
estou a contas com a renovação de uma instalação para efeitos de aumento de potencia,
acontece que existe no quadro principal disjuntores de 4x32 Amp. para linhas de 6 mm
que vão alimentar quadros parciais e nos quadros parciais existe como geral um diferencial
Desde já obrigados,
Um abraço.
Carlos Pedreira.
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Enviou: 4 vezes
- Agradecimento recebido: 89 vezes
Normalmente quando são efectuadas obras com necessidade de aumento de
potência é exigido um projecto da instalação tens?
potência é exigido um projecto da instalação tens?
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
-
- Curioso
- Registado: 03 set 2008, 20:15
Obrigados pela coloboração,
em relação ao projecto não tenho mas informei-me e foi-me dito que não necessitava derivado á potencia ser inferior a 50KVA.
Um abraço.
em relação ao projecto não tenho mas informei-me e foi-me dito que não necessitava derivado á potencia ser inferior a 50KVA.
Um abraço.
Se tens um disj.32A a proteger o circuito e o inter. dif é de 40A quer dizer que a corrente pode ir até aos "32A" sem que haja problema o interruptor não vai ser afectado. Se fosse o contrário é que estaria mal.(Só como exemplo) A corrente iria aos 40A mas o interruptor estaria dimensionado apenas para 32A, claro que iria sofrer as consequências de uma corrente superior ao seu calibre pois o interruptor diferencial não dispara por sobrecarga ou curto-circuito.Carlos Pedreira Escreveu:Caros Colegas;
Desde já obrigados,
Um abraço.
Carlos Pedreira.