Google quer vender eBooks já no próximo ano

Responder
admin
Admin
Admin
Registado: 02 set 2006, 13:05
Has thanked: 120 times
Been thanked: 140 times
Contacto:

Google quer vender eBooks já no próximo ano

Mensagem por admin »

A Google planeia entrar no mercado dos eBooks já no próximo ano. Ao contrário da Amazon, deverá deixar que sejam as próprias editoras a fixar os preços a que os livros electrónicos serão vendidos ao público, não sendo também necessário um aparelho dedicado para leitura, ficando os eBooks acessíveis a partir de qualquer dispositivo com ligação à internet.
kindle_040209-20090601111934.jpg
kindle_040209-20090601111934.jpg (12.23 KiB) Visto 530 vezes
Segundo a informação avançada pelo New York Times, o representante da Google manifestou interesse em iniciar, até ao fim de 2009, um programa que permita às editoras comercializar versões digitais dos seus mais recentes livros.

Actualmente a empresa disponibiliza até 20 por cento dos conteúdos e propõe links para sites que fazem a venda das obras, como a Amazon e a Barnes e Noble. Agora a Google propõe-se comercializar directamente as versões digitais dos livros.

As conversas com os editores aconteceram durante BookExpo, que teve lugar este fim-de-semana em Nova Iorque. Tim Turvey, director de planeamento estratégico de parcerias da Google, terá afirmado que "desta vez é a sério", escreve a mesma fonte.

Os editores mostraram-se optimistas. O novo programa da Google deverá permitir aos consumidores visualizar os livros a partir de qualquer aparelho com ligação à internet, incluindo telemóveis, ao invés de ficarem limitados a dispositivos exclusivamente para leitura, como acontece com os eBooks da Amazon, só disponíveis para o Kindle, que é fabricado e comercializado pela própria empresa.

Quando se encontrarem offline, os leitores que optarem pelo serviço de livros electrónicos da Google poderão continuar a aceder aos seus eBooks através do cache do browser.

Os preços serão fixados pelos editores, e Tim Turvey anunciou ainda que, provavelmente, a sua empresa irá permitir que os editores cobrem pelos títulos digitais o mesmo que pelas edições impressas, reservando-se a Google o direito de ajustar os preços que considere exorbitantes.

Fonte: http://tek.sapo.pt/noticias/internet/go ... 97602.html
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
6eo
cartão vermelho
cartão vermelho
Registado: 22 out 2008, 16:04

Re: Google quer vender eBooks já no próximo ano

Mensagem por 6eo »

a google têm o que quer de mim desde o dia que adquiriu umas vacas para pastar nos jardins deixando de lado os corta relvas.... é o passo para a minha entrada triunfante no jet-set. penso que com a minha entrada vamos passar pelo menos a oito.
Explico: é que antes, ao fds, era um parolo que em vez de ir pros shopings ia para a minha bela quintinha sujar-me todo, destruir as mãos e cansar-me. com esta noticia bombástica da google e como sei que o jet-set (que vai passar a jet-oito) está sempre atento as grandes mudanças do mundo eu agora qdo for para a quinta vou socializar com as plantas e interagir com a mae terra numa prefeita armonia.... ja tou a ver a chamar de tia estranjeira aos alhos franceses e castelo branco ao limonete.

e claro urra as vacas e a erva da google
Saudações Energéticas
6eo
Responder

Voltar para “Discussão Informática”