A iluminação da minha sala é feia através de tubos de neon com creca de 40 metros, alguém me pode informar qual o seu consumo?
obrigado.
consumo dos tubos de neon
- patinhofeio
- Quadro de Honra
- Registado: 30 mar 2008, 10:45
Re: consumo dos tubos de neon
Boas.
Isso é muito vago. Para saber o consumo real, nada melhor que usar uma pinça amperimétrica no cabo que alimenta os transformadores. Para poder calcular mais ou menos correctamente o consumo, teriamos de saber quantas lampadas são(elementos), quantos transformadores são, etc.
OFFTOPIC: Neon numa sala, não é o mais aconselhavel, devido à estatica e radiações que emitem.
Há uns anos, enquanto estive a reparar uns circuitos com neons, apos uma tarde de oficina com eles ao lado, consegui acender lampadas fluorescentes so de lhe pegar no vidro, sem sequer estarem no suporte. Isto é só um à parte. Agora usa-se muito, fitas de leds, que embora caras, podem ser RGB e assim mudar a cor da sala conforme o gosto.
Abraço
Isso é muito vago. Para saber o consumo real, nada melhor que usar uma pinça amperimétrica no cabo que alimenta os transformadores. Para poder calcular mais ou menos correctamente o consumo, teriamos de saber quantas lampadas são(elementos), quantos transformadores são, etc.
OFFTOPIC: Neon numa sala, não é o mais aconselhavel, devido à estatica e radiações que emitem.
Há uns anos, enquanto estive a reparar uns circuitos com neons, apos uma tarde de oficina com eles ao lado, consegui acender lampadas fluorescentes so de lhe pegar no vidro, sem sequer estarem no suporte. Isto é só um à parte. Agora usa-se muito, fitas de leds, que embora caras, podem ser RGB e assim mudar a cor da sala conforme o gosto.
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Re: consumo dos tubos de neon
havera uma caixita negra nessa instalação... veja se tem uma cahpa de caracteristicas
Lopes Gil Escreveu:A iluminação da minha sala é feia através de tubos de neon com creca de 40 metros, alguém me pode informar qual o seu consumo?
obrigado.
Saudações Energéticas
6eo
6eo