Fichas Técnicas

joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 24 out 2008, 15:06
Has thanked: 18 times
Been thanked: 34 times

Fichas Técnicas

Mensagem por joaoosvaldo »

Boas.

Alguém me consegue arranjar um exemplo de preenchimento das Fichas Técnicas ITED, é que estou com alguma dificuldade no preenchimento destas fichas e pelo que me apercebi existe mais pessoal com a mesma dificuldade, obrigado.

Também sei que as fichas não são obrigatórias de apresentar à excepção da ficha de identificação mas quem puder disponibilizar um exemplo agradecia.

Cumprimentos,

Osvaldo Sousa
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Re: Fichas Técnicas

Mensagem por gemini »

joaoosvaldo Escreveu:Boas.

Alguém me consegue arranjar um exemplo de preenchimento das Fichas Técnicas ITED, é que estou com alguma dificuldade no preenchimento destas fichas e pelo que me apercebi existe mais pessoal com a mesma dificuldade, obrigado.

Também sei que as fichas não são obrigatórias de apresentar à excepção da ficha de identificação mas quem puder disponibilizar um exemplo agradecia.

Cumprimentos,

Osvaldo Sousa
viva.

as fichas técnicas SÃO obrigatórias de apresentar sim! quem te disse o contrário?

não as consegues preencher?!?
é só colocar lá os dados solicitados :)

mas aí vai um exemplo, espero que ajude:
Anexos
Fichas Técnicas ITED - 01A2008.rar
(16.52 KiB) Transferido 343 vezes
Learning is the goal!!
tekl
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 15 nov 2007, 23:33

Mensagem por tekl »

não são obrigatórias podem ser adaptadas ou substituídas para uma fácil compreensão.

eu tb tentei preencher a ficha de encaminhamento de pares de cobre e na minha opinião não fazia sentido a tabela modelo.
acabei por fazer uma à minha maneira.
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por gemini »

tekl Escreveu:não são obrigatórias podem ser adaptadas ou substituídas para uma fácil compreensão.

eu tb tentei preencher a ficha de encaminhamento de pares de cobre e na minha opinião não fazia sentido a tabela modelo.
bem... eu referi serem obrigatórias por ser obrigatória a sua apresentação/inclusão no projecto técnico...

agora se é o modelo ANACOM ou um modelo pessoal tanto faz? duvido... daí que exista um modelo ANACOM...

P.ex.: as Fichas Electrotécnicas têm um formato standard, e não conheço ninguém que as altere a seu gosto.
Learning is the goal!!
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio

gemini Escreveu:
joaoosvaldo Escreveu:Boas.

Cumprimentos,

Osvaldo Sousa
viva.

as fichas técnicas SÃO obrigatórias de apresentar sim! quem te disse o contrário?

não as consegues preencher?!?
é só colocar lá os dados solicitados :)

mas aí vai um exemplo, espero que ajude:
podes enviar novamente o ficheiro, não dá para descarregar!!!
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

gemini
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por gemini »

não dá? estranho...

mas agora só o posso recolocar ao fim do dia..
Learning is the goal!!
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio

gemini Escreveu:não dá? estranho...

mas agora só o posso recolocar ao fim do dia..
ok, quando puderes, agradecia!
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

tekl
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 15 nov 2007, 23:33

Mensagem por tekl »

gemini Escreveu:
tekl Escreveu:não são obrigatórias podem ser adaptadas ou substituídas para uma fácil compreensão.

bem... eu referi serem obrigatórias por ser obrigatória a sua apresentação/inclusão no projecto técnico...

agora se é o modelo ANACOM ou um modelo pessoal tanto faz? duvido... daí que exista um modelo ANACOM...

P.ex.: as Fichas Electrotécnicas têm um formato standard, e não conheço ninguém que as altere a seu gosto.
consultem este link:
http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=484082

eu penso que algumas fichas não fazem muito sentido, por isso só entrego a ficha de identificação e de utilização.
entrego as fichas de níveis de sinais, ficha de RG-PC e encaminhamento de pares de cobre que são personalizadas e normalmente não entrego mais nada.
Última edição por tekl em 25 mai 2009, 13:28, editado 1 vez no total.
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio

tekl Escreveu:
gemini Escreveu:

consultem este link:

eu penso que algumas fichas não fazem muito sentido, por isso só entrego a ficha de identificação e de utilização.
as fichas de níveis de sinais, ficha de RG-PC e encaminhamento de pares de cobre são personalizadas e normalmente não entrego mais nada.
pois foi mesmo neste link que vi que não era necessário as fichas técnicas desde que devidamente justificado os elementos das fichas de outra forma no projecto!!
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

gemini
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por gemini »

"Os modelos apresentados no Manual ITEDhttp://www.anacom.pt/template12.jsp?categoryId=114761 funcionam como um exemplo, devendo ser adaptados ao tipo de instalação em causa e podendo ser alterados ou complementados com outras informações que o projectista considere relevantes. Estes modelos pretendem transmitir informações simplificadas, de modo a facilitar a compreensão do projecto. Tais informações podem ser transmitidas por outras formas que o projectista julgue mais convenientes, levando a que algumas fichas técnicas possam ser eliminadas do projecto técnico.

Apenas ao nível da designada ''Ficha Técnica'' deve ser sempre garantida a existência da informação correspondente aos campos nela indicados (localizações, identificações, nomes, endereços, tipo de projecto, níveis de qualidade, fracções, constituição e utilização).

"

humm.. ok, não tinha conhecimento disto.

Sendo assim, retiro o que disse anteriormente sobre a obrigatoriedade :)
Learning is the goal!!
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio

gemini Escreveu:http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=484082
"Os modelos apresentados no Manual ITEDhttp://www.anacom.pt/template12.jsp?categoryId=114761 funcionam como um exemplo, devendo ser adaptados ao tipo de instalação em causa e podendo ser alterados ou complementados com outras informações que o projectista considere relevantes. Estes modelos pretendem transmitir informações simplificadas, de modo a facilitar a compreensão do projecto. Tais informações podem ser transmitidas por outras formas que o projectista julgue mais convenientes, levando a que algumas fichas técnicas possam ser eliminadas do projecto técnico.

Apenas ao nível da designada ''Ficha Técnica'' deve ser sempre garantida a existência da informação correspondente aos campos nela indicados (localizações, identificações, nomes, endereços, tipo de projecto, níveis de qualidade, fracções, constituição e utilização).

"

humm.. ok, não tinha conhecimento disto.

Sendo assim, retiro o que disse anteriormente sobre a obrigatoriedade :)
de qualquer forma se puderes enviar o exemplo de preenchimento das fichas agradecia!
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

sohc
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 03 dez 2007, 20:21

Mensagem por sohc »

Eu é raro não ter de fazer adaptações nas fichas que utilizo em cada projecto, assim como só entrego as fichas que fizerem sentido para esse projecto.
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio

alguém que possa disponibilizar um exemplo???
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

gemini
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por gemini »

joaoosvaldo Escreveu:alguém que possa disponibilizar um exemplo???
estive ausente motivo pelo qual não voltei a colocar o exemplo anterior.

face á urgência junto um outro, mas menos completo.
espero que ajude...
Anexos
Fichas tecnicas.rar
(157.87 KiB) Transferido 155 vezes
Learning is the goal!!
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio

gemini Escreveu:
joaoosvaldo Escreveu:alguém que possa disponibilizar um exemplo???
estive ausente motivo pelo qual não voltei a colocar o exemplo anterior.

face á urgência junto um outro, mas menos completo.
espero que ajude...
Já foi uma ajuda mas se puderes disponibilizar umas fichas para habitação colectiva incluindo a ficha do RG-PC era uma grande ajuda. Obrigado.
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Responder

Voltar para “ITED / ITUR”