Estabelizador de Tensão...

Responder
colax
Curioso
Curioso
Registado: 20 mai 2009, 21:52

Estabelizador de Tensão...

Mensagem por colax »

Boas.
Necessitava de algo que proteja um circuito dos picos de tensão(230v). Ou seja, algo que dispara-se quando a tensão varia-se entre 220/240v, por exemplo.
Se me pudessem ajudar agradecia.

Abraço
mpinto
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:23
Agradecimento recebido: 21 vezes

Re: Estabelizador de Tensão...

Mensagem por mpinto »

colax Escreveu:Boas.
Necessitava de algo que proteja um circuito dos picos de tensão(230v). Ou seja, algo que dispara-se quando a tensão varia-se entre 220/240v, por exemplo.
Se me pudessem ajudar agradecia.

Abraço
Um estabilizador deve resolver o problema, depende da potência. Veja o anexo, "relés de supervisão" de máxima e mínima tensão.
Anexos
59_a_61_Relés_de_supervisão_3UG[1].pdf
(149.82 KiB) Transferido 170 vezes
colax
Curioso
Curioso
Registado: 20 mai 2009, 21:52

Mensagem por colax »

O que eu necessitava mesmo era de um circuito que eu próprio o pode-se fazer.Mas obrigado na mesma.
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por Duzia12 »

Nos anos 50 os estabilizadores era um "paralelo" "calhau" que se metia numa caixa made in Itali

Vendeu-se muita coisa e nunca avariavam.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Mensagem por nelmindo »

Duzia12 Escreveu:Nos anos 50 os estabilizadores era um "paralelo" "calhau" que se metia numa caixa made in Itali

Aqueles classicos!!!
Nunca percebi, nem me conseguiram explicar como é que aquilo funcionava. Abri um e desisti de tentar perceber, porque desconhecia a função de cada um dos componentes, uns mais feios do que os outros...
Mas que funcionava, funcionava. Experimentei com um regulador de fluxo fazer variar a tensão, foi aos 150V e a lampada de 60W que coloquei à saida nem miava. Sempre brilho constante!!!
Material de guerra
mpinto
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:23
Agradecimento recebido: 21 vezes

Mensagem por mpinto »

nelmindo Escreveu:
Duzia12 Escreveu:Nos anos 50 os estabilizadores era um "paralelo" "calhau" que se metia numa caixa made in Itali

Aqueles classicos!!!
Nunca percebi, nem me conseguiram explicar como é que aquilo funcionava. Abri um e desisti de tentar perceber, porque desconhecia a função de cada um dos componentes, uns mais feios do que os outros...
Mas que funcionava, funcionava. Experimentei com um regulador de fluxo fazer variar a tensão, foi aos 150V e a lampada de 60W que coloquei à saida nem miava. Sempre brilho constante!!!
Material de guerra
É verdade, por essas aldeias, não havia TV que funcionasse sem eles.
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”