Boas.
Necessitava de algo que proteja um circuito dos picos de tensão(230v). Ou seja, algo que dispara-se quando a tensão varia-se entre 220/240v, por exemplo.
Se me pudessem ajudar agradecia.
Abraço
Estabelizador de Tensão...
Re: Estabelizador de Tensão...
Um estabilizador deve resolver o problema, depende da potência. Veja o anexo, "relés de supervisão" de máxima e mínima tensão.colax Escreveu:Boas.
Necessitava de algo que proteja um circuito dos picos de tensão(230v). Ou seja, algo que dispara-se quando a tensão varia-se entre 220/240v, por exemplo.
Se me pudessem ajudar agradecia.
Abraço
- Anexos
-
- 59_a_61_Relés_de_supervisão_3UG[1].pdf
- (149.82 KiB) Transferido 170 vezes
O que eu necessitava mesmo era de um circuito que eu próprio o pode-se fazer.Mas obrigado na mesma.
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 17 vezes
Nos anos 50 os estabilizadores era um "paralelo" "calhau" que se metia numa caixa made in Itali
Vendeu-se muita coisa e nunca avariavam.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Aqueles classicos!!!Duzia12 Escreveu:Nos anos 50 os estabilizadores era um "paralelo" "calhau" que se metia numa caixa made in Itali
Nunca percebi, nem me conseguiram explicar como é que aquilo funcionava. Abri um e desisti de tentar perceber, porque desconhecia a função de cada um dos componentes, uns mais feios do que os outros...
Mas que funcionava, funcionava. Experimentei com um regulador de fluxo fazer variar a tensão, foi aos 150V e a lampada de 60W que coloquei à saida nem miava. Sempre brilho constante!!!
Material de guerra
É verdade, por essas aldeias, não havia TV que funcionasse sem eles.nelmindo Escreveu:Aqueles classicos!!!Duzia12 Escreveu:Nos anos 50 os estabilizadores era um "paralelo" "calhau" que se metia numa caixa made in Itali
Nunca percebi, nem me conseguiram explicar como é que aquilo funcionava. Abri um e desisti de tentar perceber, porque desconhecia a função de cada um dos componentes, uns mais feios do que os outros...
Mas que funcionava, funcionava. Experimentei com um regulador de fluxo fazer variar a tensão, foi aos 150V e a lampada de 60W que coloquei à saida nem miava. Sempre brilho constante!!!
Material de guerra