Circuitos de climatização para um T3 ou T4
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 17 vezes
Re: Circuitos de climatização para um T3 ou T4
No que se referea Climatização eléctrica aqui no livro de MLV:Pinto diz "Em todos os espações 1 -2 pontos de utilizaçao"
No quadro Q2.5----Refere Climatização ambiente Até 5 compartimentos.. 1 circuito mais que 5 .....2 circuitos
No quadro Q2.5----Refere Climatização ambiente Até 5 compartimentos.. 1 circuito mais que 5 .....2 circuitos
isto +é que é vicio se ninguem posta no meu poste... posto eu e à duzia
Duzia12 Escreveu:No que se referea Climatização eléctrica aqui no livro de MLV:Pinto diz "Em todos os espações 1 -2 pontos de utilizaçao"
Saudações Energéticas
6eo
6eo
mas aproveito... que afinidade tens com o vilela? e que num dia abrist uma pagina de poste com o livro desse??? so les esse não há mais? ou és avençado???? hehehe
Duzia12 Escreveu:Eu tento abrir a discussão mas pelo que vejo poucos respondem
Saudações Energéticas
6eo
6eo
-
- Oficial
Tenho 4 mais os decretos + 2 em ited não chega
Li muito bons artigos dele e tenho o Livro " A segurança em Instalações Eléctricas" em que aprendi lá e no "MG" o cálculo da terra pelo neutro
Admiro-o muito aprendi muito nos livros dele
Li muito bons artigos dele e tenho o Livro " A segurança em Instalações Eléctricas" em que aprendi lá e no "MG" o cálculo da terra pelo neutro
Admiro-o muito aprendi muito nos livros dele
Tudo bem! mas não há mais!? omnipotentes só na relegião e mesmo assim ha excepções! Não ha mais gajos a garantir uma bela de uma reforma a publicar livros (ás vezes com umas patacuadas que demostram que nunca na vida sujaram umas botas na obra) sobre a nossa área? será que estamos nós (utilizadores deste forum e que o queremos justo e imparcial para nos servir de moleta para o trabalho) a ser justos só mencionando (e sistematicamente ate ao exaustão) um só autor de revistas?
Duzia12 Escreveu:Tenho 4 mais os decretos + 2 em ited não chega
Saudações Energéticas
6eo
6eo
-
- Oficial
Eu os livros que conheço sobre o assunto só há 2 autores
L.M,Vilela Pinto
e Josué Lima Morais
São os autores apoiados pela Certiel e são barras em legislação
Eles não precisam de andar nas obras
Eu já disse "Cada macaco no seu galho"
L.M,Vilela Pinto
e Josué Lima Morais
Bem são opiniões....
mas cá fica o exemplo de um barra noutra área: narcotráfico- é um brasileiro conhecido universalmente que a primeira coisa que faz qdo há um produto no mercado novo é.... toma-lo...
são maneiras de estar na vida
e outra coisa que também é do nosso conhecimento: é que só os barras engenheiros portugueses não têm um fato-macaco na mala
e já agora faz também parte das normas europeias que é expressamente proibido o uso de gravatas e roupas largas (onde incluo fatos de ir à missa) por parte dos profissionais de engenharia... opá se queriam uma secretaria iam para médicos
mas cá fica o exemplo de um barra noutra área: narcotráfico- é um brasileiro conhecido universalmente que a primeira coisa que faz qdo há um produto no mercado novo é.... toma-lo...
e outra coisa que também é do nosso conhecimento: é que só os barras engenheiros portugueses não têm um fato-macaco na mala
e já agora faz também parte das normas europeias que é expressamente proibido o uso de gravatas e roupas largas (onde incluo fatos de ir à missa) por parte dos profissionais de engenharia... opá se queriam uma secretaria iam para médicos
Duzia12 Escreveu:Eu os livros que conheço sobre o assunto só há 2 autores
L.M,Vilela Pinto
e Josué Lima Morais
Saudações Energéticas
6eo
6eo
e para acabar.... para fazer traduções directas da legislação francesa o que era necessário era um barra em línguas e não em choques
6eo Escreveu:Bem são opiniões....
Duzia12 Escreveu:Eu os livros que conheço sobre o assunto só há 2 autores
L.M,Vilela Pinto
e Josué Lima Morais
Saudações Energéticas
6eo
6eo
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
"e outra coisa que também é do nosso conhecimento: é que só os barras engenheiros portugueses não têm um fato-macaco na mala"
Nem todos!
Por vezes é engraçado numa reunião, chegar alguém de fora e começar a falar para quem está de fato e gravata e não passar cartuxo ao gajo de macaco pouco apresentável (muitas das vezes é ele que manda).
Quem vê caras não vê corações.
Cump.
Mário
"e outra coisa que também é do nosso conhecimento: é que só os barras engenheiros portugueses não têm um fato-macaco na mala"
Nem todos!
Por vezes é engraçado numa reunião, chegar alguém de fora e começar a falar para quem está de fato e gravata e não passar cartuxo ao gajo de macaco pouco apresentável (muitas das vezes é ele que manda).
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Mas dá um consolo de todos os tamanhos... passa-se isso constantemente comigo!
das mais fixes que tive foi um dia que andei a lavar motores de uma ETAR e recebi um telefonema de um técnico da EDP que ia orçamentar um PFE que tinha solicitado. Então ai vou eu mais o meu meu colega de trabalho e bombeiro nas horas vagas ter com senhor. Chego lá e digo-lhe sem me apresentar: 'bora tratar disso que ainda temos de voltar para onde estávamos... resposta do Sr da EDP (da qual lido com ele frequentemente e que já nos rimos deste episodio): (baixinho) calma descansem um pouco... eu já telefonei ao vosso engenheiro e ele enquanto não chega tomamos um cafezinho....
hehe.... claro que tomámos café.
das mais fixes que tive foi um dia que andei a lavar motores de uma ETAR e recebi um telefonema de um técnico da EDP que ia orçamentar um PFE que tinha solicitado. Então ai vou eu mais o meu meu colega de trabalho e bombeiro nas horas vagas ter com senhor. Chego lá e digo-lhe sem me apresentar: 'bora tratar disso que ainda temos de voltar para onde estávamos... resposta do Sr da EDP (da qual lido com ele frequentemente e que já nos rimos deste episodio): (baixinho) calma descansem um pouco... eu já telefonei ao vosso engenheiro e ele enquanto não chega tomamos um cafezinho....
hehe.... claro que tomámos café.
Mário Escreveu:Boas
Nem todos!
Cump.
Mário
Saudações Energéticas
6eo
6eo
Duzia12 Escreveu:É preciso ter calmex, afinal pelo qiue percebo poucos livros tens, nem alternativa a estes!!!
Em vez de ler cópias a preto e branco mal traduzidas leio os originais a cores..... ao menos não apresenta casas-de-banho com exaustores
Saudações Energéticas
6eo
6eo
-
- Oficial
Enfim há os calhaus que toda a vida serão calhaus, e há os calhaus que dão em doutores; e há os doutores, que dão em doutores doutores: há outros que dão em doutores calhaus.
Uns e outros e todos juntos fazem falta
Uns e outros e todos juntos fazem falta