Bom dia a todos.
Sou iniciante, e gostaria de tirar algumas dúvidas, fui em uma casa de um cliente e queimaram alguns equipamentos dele.
Por que entro 220 rede de 127 volts, gostaria de saber se eu colocar um dijuntor de 5 A no neutro só por segurança vai resolver.
Se por ventura acontecer isso denovo.
Se alguém poder me ajudar eu agradeço
Fernando Silva
Iniciante
- patinhofeio
- Quadro de Honra
- Registado: 30 mar 2008, 10:45
Re: Iniciante
Boas.
Pela escrita e tensões, julgo estar no Brasil.
Antes de mais, actualize o perfil para que a malta fique a saber quais os seus conhecimentos na área.
Para evitar problemas identicos aos que refere, o ideal é instalar um descarregador de sobretensões. São ums aparelhos, que são ligados no quadro electrico, e em caso de a tensão subir acima do valor especificado neles, eles fazem curto-circuito à terra ou ao neutro, provocando addim o disparo do disjuntor de entrada..
Abraço
Pela escrita e tensões, julgo estar no Brasil.
Antes de mais, actualize o perfil para que a malta fique a saber quais os seus conhecimentos na área.
Para evitar problemas identicos aos que refere, o ideal é instalar um descarregador de sobretensões. São ums aparelhos, que são ligados no quadro electrico, e em caso de a tensão subir acima do valor especificado neles, eles fazem curto-circuito à terra ou ao neutro, provocando addim o disparo do disjuntor de entrada..
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto