câmaras de visita de operadores ou entrada de cabos???

Responder
tekl
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 15 nov 2007, 23:33

câmaras de visita de operadores ou entrada de cabos???

Mensagem por tekl »

Boa tarde,

Até agora só tenho feito projectos de moradias e estou com uma dúvida?

Num edificio industrial poderei usar uma C1 no lugar de uma CEMU? ou deverá ser maior?

Num edificio de habitacoes colectivas, segundo o manual ITED deve ser usada uma caixa de entrada de cabos entre a camara de visita de operadores e o ATE......essa caixa pode ser uma C1, dependendo do mumero de fraccoes?

suponho que são instalados RG-PC nessa caixa e também no ATE.

Também não encontro referencias de modelos de camaras de visita....poderão ser NR ???
carlos_cfr7
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 11 jun 2007, 15:37
Been thanked: 1 time

Re: câmaras de visita de operadores ou entrada de cabos???

Mensagem por carlos_cfr7 »

tekl Escreveu:Boa tarde,

Até agora só tenho feito projectos de moradias e estou com uma dúvida?

Num edificio industrial poderei usar uma C1 no lugar de uma CEMU? ou deverá ser maior?

Num edificio de habitacoes colectivas, segundo o manual ITED deve ser usada uma caixa de entrada de cabos entre a camara de visita de operadores e o ATE......essa caixa pode ser uma C1, dependendo do mumero de fraccoes?

suponho que são instalados RG-PC nessa caixa e também no ATE.

Também não encontro referencias de modelos de camaras de visita....poderão ser NR ???

A caixa de entrada tem mais a ver com os tubos..
Se entrarem 5 tubos de 110, nao vais por uma C1.... e ja tenho posto ligaçao directa da camara d visita para o respectivo ATE, por ter o ATE logo a entrada e nao ter espaço para mais uma caixa por baixo...

Sim as NR servem para telecomunicaçoes tambem..
Eng. de electrónica e telecomunicações
tekl
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 15 nov 2007, 23:33

Mensagem por tekl »

ok, obrigado pela dica.

tenho agora um projecto de um armazem em que tem o estacionamento e logo a fachada frontal toda em vidro, sem qq muro....estava a pensar numa C1 em pedestal...que acham? o ideal era um ATE subterrâneo. neste caso....será que posso esconder o ATE numa das fachadas laterais do edificio?
jsljsl
Curioso
Curioso
Registado: 25 fev 2009, 11:13

Mensagem por jsljsl »

Aconselho uma CEMU2, estanque IP54 minimo. podes instalar fora do edificio desde que uses chave metalica e boa proteccao.

Abraco
P.Oliveira
sohc
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 03 dez 2007, 20:21

Mensagem por sohc »

Não convém é chamar-lhe CEMU, já que se trata de um armazém e não de uma moradia unifamiliar...
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”