Boa tarde,
Até agora só tenho feito projectos de moradias e estou com uma dúvida?
Num edificio industrial poderei usar uma C1 no lugar de uma CEMU? ou deverá ser maior?
Num edificio de habitacoes colectivas, segundo o manual ITED deve ser usada uma caixa de entrada de cabos entre a camara de visita de operadores e o ATE......essa caixa pode ser uma C1, dependendo do mumero de fraccoes?
suponho que são instalados RG-PC nessa caixa e também no ATE.
Também não encontro referencias de modelos de camaras de visita....poderão ser NR ???
câmaras de visita de operadores ou entrada de cabos???
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Been thanked: 1 time
Re: câmaras de visita de operadores ou entrada de cabos???
tekl Escreveu:Boa tarde,
Até agora só tenho feito projectos de moradias e estou com uma dúvida?
Num edificio industrial poderei usar uma C1 no lugar de uma CEMU? ou deverá ser maior?
Num edificio de habitacoes colectivas, segundo o manual ITED deve ser usada uma caixa de entrada de cabos entre a camara de visita de operadores e o ATE......essa caixa pode ser uma C1, dependendo do mumero de fraccoes?
suponho que são instalados RG-PC nessa caixa e também no ATE.
Também não encontro referencias de modelos de camaras de visita....poderão ser NR ???
A caixa de entrada tem mais a ver com os tubos..
Se entrarem 5 tubos de 110, nao vais por uma C1.... e ja tenho posto ligaçao directa da camara d visita para o respectivo ATE, por ter o ATE logo a entrada e nao ter espaço para mais uma caixa por baixo...
Sim as NR servem para telecomunicaçoes tambem..
Eng. de electrónica e telecomunicações
ok, obrigado pela dica.
tenho agora um projecto de um armazem em que tem o estacionamento e logo a fachada frontal toda em vidro, sem qq muro....estava a pensar numa C1 em pedestal...que acham? o ideal era um ATE subterrâneo. neste caso....será que posso esconder o ATE numa das fachadas laterais do edificio?
tenho agora um projecto de um armazem em que tem o estacionamento e logo a fachada frontal toda em vidro, sem qq muro....estava a pensar numa C1 em pedestal...que acham? o ideal era um ATE subterrâneo. neste caso....será que posso esconder o ATE numa das fachadas laterais do edificio?
Aconselho uma CEMU2, estanque IP54 minimo. podes instalar fora do edificio desde que uses chave metalica e boa proteccao.
Abraco
P.Oliveira
Abraco
P.Oliveira
Não convém é chamar-lhe CEMU, já que se trata de um armazém e não de uma moradia unifamiliar...