Medições

Responder
uterrorista
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 11 nov 2008, 11:26
Contacto:

Medições

Mensagem por uterrorista »

Pegando num projecto vindo do projectista, para fazer as medições da tubagem, como é que o fazem?

No projecto consegue-se medir apenas o corte horizontal. Que descontos dão para o vertical? Apenas, por exemplo, a altura das tomadas e tecto?

Desde já, obrigado.
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 24 out 2008, 15:06
Enviou: 18 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Medições

Mensagem por joaoosvaldo »

uterrorista Escreveu:Pegando num projecto vindo do projectista, para fazer as medições da tubagem, como é que o fazem?

No projecto consegue-se medir apenas o corte horizontal. Que descontos dão para o vertical? Apenas, por exemplo, a altura das tomadas e tecto?

Desde já, obrigado.
Em relação às tomadas estas costumam estar a 0,30m do pavimento salvo algumas excepções mas que em principio devem vir indicadas no projecto se for o caso, quanto à altura em relação ao tecto se tiveres o projecto de arquitectura é ver os pés direitos nos cortes senão é tentar saber o pé direito através dos projectistas ou em último caso dá um valor aproximado (por ex.: se forem apartamentos considerar um pé direito de 2,50m, mas o melhor será smp saber o valor exacto!). Mas é claro que nestas coisas das medições convém dar sempre umas distâncias a mais para depois ninguém se "entalar"!!!

Cumprimentos,

Osvaldo Sousa
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
uterrorista
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 11 nov 2008, 11:26
Contacto:

Re: Medições

Mensagem por uterrorista »

joaoosvaldo Escreveu:
uterrorista Escreveu:Pegando num projecto vindo do projectista, para fazer as medições da tubagem, como é que o fazem?

Desde já, obrigado.
Em relação às tomadas estas costumam estar a 0,30m do pavimento salvo algumas excepções mas que em principio devem vir indicadas no projecto se for o caso, quanto à altura em relação ao tecto se tiveres o projecto de arquitectura é ver os pés direitos nos cortes senão é tentar saber o pé direito através dos projectistas ou em último caso dá um valor aproximado (por ex.: se forem apartamentos considerar um pé direito de 2,50m, mas o melhor será smp saber o valor exacto!). Mas é claro que nestas coisas das medições convém dar sempre umas distâncias a mais para depois ninguém se "entalar"!!!

Cumprimentos,

Osvaldo Sousa

Sobre as alturas das tomadas, interruptores está descrito na memória descritiva. Só tenho mesmo de arranjar os pés direitos para o cálculo dos pontos de luz no tecto e coluna montante.

A minha dúvida era mesmo se davam mais descontos além das alturas estipuladas. Mas já estou a ver que dão o tal desconto para ninguém se "entalar"...

Estou esclarecido.

Obrigado e Abraço.
Cumprimentos,
João.
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”