Boa tarde...
É a primeira vez que escrevo aqui no fórum...
Estou-me a iniciar na realização de projectos eléctricos e não tenho noção dos preços a praticar. Por incrivel que pareça, tenho em mãos um projecto de uma escola com cerca de 1500 m2, para 200 alunos 40 divisões e um campo de actividades. Agradecia que alguem aqui no forum me pudesse ajudar em relação aos preços a praticar...
Cumprimentos
Preço de projecto Eléctrico?
-
- Curioso
- Registado: 07 dez 2008, 17:34
Re: Preço de projecto Eléctrico?
Existe uma tabela. Qualquer coisa como 10 % do custo da instalação.
Mas os honorários variam muito de zona para zona.
E convém ter uma idéia dos preços dos proj das outras especialidades.
Um proj. eléctrico mesmo simples nunca menos de 500 €. Se não as mulheres a dias ganham + que um eng.
Mas os honorários variam muito de zona para zona.
E convém ter uma idéia dos preços dos proj das outras especialidades.
Um proj. eléctrico mesmo simples nunca menos de 500 €. Se não as mulheres a dias ganham + que um eng.
Boa Noite,
Coloquei em tempos uma mapa de calculo em excel, com o calculo para honorarios.
Podes procurar e ver se encontras. faz uma procura pelos meus posts que encontras de certeza. É efectuada atraves do valor da empreitada de electricidade.
De qualquer dos modos, pelo que disseste deve andar entre os 4 eos 5000 euros,
Abraço,
PJP
Coloquei em tempos uma mapa de calculo em excel, com o calculo para honorarios.
Podes procurar e ver se encontras. faz uma procura pelos meus posts que encontras de certeza. É efectuada atraves do valor da empreitada de electricidade.
De qualquer dos modos, pelo que disseste deve andar entre os 4 eos 5000 euros,
Abraço,
PJP
- patinhofeio
- Quadro de Honra
- Registado: 30 mar 2008, 10:45
Boas...
Não é preciso dizer daki a uns tempos... Já agora, ha mulheres nas limpezas a forrarem mais que muitos engenheiros, técnicos e etc.
Não é preciso dizer daki a uns tempos... Já agora, ha mulheres nas limpezas a forrarem mais que muitos engenheiros, técnicos e etc.
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Boa noite.
Alguém me pode ajudar nos valores de mercado para um projecto de iluminação pública? é referente a uma requalificação de uma via com aproximadamente 500m.
Vi escrito que existe tabela de cálculo para orçamentação, ou que costuma ser 10% da empreitada de electricidade, onde posso encontrar a tabela?
Obrigado.
Alguém me pode ajudar nos valores de mercado para um projecto de iluminação pública? é referente a uma requalificação de uma via com aproximadamente 500m.
Vi escrito que existe tabela de cálculo para orçamentação, ou que costuma ser 10% da empreitada de electricidade, onde posso encontrar a tabela?
Obrigado.
Gostava de conhecer a pessoa que leva 10% do valor da empreitada pelo projecto... deve estar podre de rico... ou então na sopa dos pobres!!! uma escola como a que é referida neste tópico, dependendo do tipo de materiais poderá ficar entre 200 e 300.000€ de electricidade, ITED e segurança, eu cá sou a favor do projectista estimar o tempo e os custos que importam fazer o projecto e atribuir um valor ao trabalho... um valor real e justo, para mim seria como já disse um colega, entre os 4 e os 5.000€ dependendo da complexidade, se há ou não sistemas de domótica, etc...ItsJustme Escreveu:Boa noite.
Obrigado.
JoaoB Escreveu:Gostava de conhecer a pessoa que leva 10% do valor da empreitada pelo projecto... deve estar podre de rico... ou então na sopa dos pobres!!! uma escola como a que é referida neste tópico, dependendo do tipo de materiais poderá ficar entre 200 e 300.000€ de electricidade, ITED e segurança, eu cá sou a favor do projectista estimar o tempo e os custos que importam fazer o projecto e atribuir um valor ao trabalho... um valor real e justo, para mim seria como já disse um colega, entre os 4 e os 5.000€ dependendo da complexidade, se há ou não sistemas de domótica, etc...ItsJustme Escreveu:Boa noite.
Obrigado.
Por agora tens razão é excessivo, mas quando houver excesso de advogados no desenprego e virem que a unica forma de arrranjar trabalho e processar alguem aí considera que tamos lixados.O dinheiro pelo qual referis-te não para pagar sequer o seguro de responsabilidade civil, não da para pagar 5% de 2 erros de obra que no final são os engenheiros projectistas que vão pagar,aí muitos engenheiros desistem da sua profissao pelo menos de projectos, aí sim os preços acredito que não serão 10% mas sim 15,20,30% do valor da obra...aí vai ficar mais caro o projecto que a obra, so pelo simples motivo de pagar a m**** de um seguro que poucos projectistas têm, que é um valor exorbitante isto porque não é permitido a minima falhao porque teremos um advogado a perna que convenceu o dono de obra que se meter o projectista, o empreteiro e o simples empregado em tribunal paga XX% da obra.Aí sim vamos ver os preços.A ordem está farta de avisar que projectos não é so papel mas tambem a responsabilidade o erro.Todos nós enganamos a infima coisa, mas convém haver algo que permita errar 1 vez para aprender com os erros.
Mas vamos deixar as coisas andar, depois la nos encontamos no centro de desenprego.