Câmara Terraneo TC90

Responder
jobela
Curioso
Curioso
Registado: 21 set 2008, 22:45

Câmara Terraneo TC90

Mensagem por jobela »

Olá a todos e um bom ano.

A minha dúvida prende-se com o esquemático interno da câmara de videoporteiro referida em epígrafe, que tem o seguinte problema: Quando o sistema é accionado durante o dia com luz do sol, o monitor interno do condónimo fica com a imagem a correr, como se o varrimento estivesse desregulado. Ao fim da tarde, já sem sol a imagem já fixa e vê-se bem. Ora, esta câmara é alimentada por uma PS010 em configuração bitonal (para quem conhece o sistema) a 20 VDc (a câmara supostamente pode receber entre 16 a 24 VDc). Inicialmente, pensei tratar-se de falta de estabilização da tensão, pelo que meti a saída para a câmara (20 VDc) a alimentar um regulador de tensão de 12 VDc, que por sua vez alimenta a bobine de um relé (12VDc), para 250 VAc nos contactos, que vai alimentar um transformador 220/24 VAc, que depois é regulado para 24 Vdc que esses sim vão à câmara.

Resultado: Efectivamente, a imagem melhorou muito de qualidade, mas o dito "varrimento" mantém-se. Ora, a câmara aparenta ter um sensor de luminosidade que deveria ser capaz de fazer o necessário ajuste. Agora das duas uma: Ou o circuito interno do sensor está avariado e pode-se (???) reparar ou o sensor é de valor fixo e apenas necessita de "não apanhar sol"...

Alguém me pode ajudar?

Com os meus melhores cumprimentos,
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”