O motor eléctrico da bomba qeimou, já foi reparado e agora tenho que efectuar as ligações e testar as fases!!! "corrente trifásica"
Preciso de algumas dicas......Obrigado
Bombas submersiveis
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 07 jan 2009, 22:46
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Bombas submersiveis
Boas
1- Por o perfil (profile) publico.
2- Ler assimetria de fases no forum, já ajuda.
Cump.
Mário
1- Por o perfil (profile) publico.
2- Ler assimetria de fases no forum, já ajuda.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 07 jan 2009, 22:46
Bombas submersiveis
Obrigado,
Ainda não conheço bem os conteudos do forum, "assimetria de fases" está no tópico problemas eléctricos??
Agradeço
Ainda não conheço bem os conteudos do forum, "assimetria de fases" está no tópico problemas eléctricos??
Agradeço
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Basta ir "pesquisa" "assimetria" e http://www.eletricidade.net/viewtopic.p ... assimetria
Cump.
Mário
Basta ir "pesquisa" "assimetria" e http://www.eletricidade.net/viewtopic.p ... assimetria
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Primeiro > coloca alguma agua dentro da bomba para não trabalhar em seco "pode danifica-la"
Segundo > na bomba deverá existir uma seta que te indica o sentido correcto da rotação
Liga as três fases e liga a bomba ainda cá em cima para verificares se está no sentido correcto.
Caso esteja a rodar ao contrario inverte duas das fases entre si.
Verifica se está OK e manda a gaja para o buraco
Háaaaa
Não te esqueças das sondas de nível
Abraços
Segundo > na bomba deverá existir uma seta que te indica o sentido correcto da rotação
Liga as três fases e liga a bomba ainda cá em cima para verificares se está no sentido correcto.
Caso esteja a rodar ao contrario inverte duas das fases entre si.
Verifica se está OK e manda a gaja para o buraco

Háaaaa
Não te esqueças das sondas de nível
Abraços
Ola amigo se tua bomba e submersa antes de liga la devera colocar oleo isolante,especifico para a mesma,e nao agua pois queimara a mesma na hora,se quiser testa la, faça mediçao dos grupos de bobinas, depois resistencia de isolaçao (ja com oleo isolante),deposi de ligada meça corrente de trabalho e confira com a corrente nominal,leia a placa do motor que tem a placa de indentificaçao a maioria com a indentificaçao dos grupos de bobinas,fechamnetos,corrente nominal,grau de proteçao (IP).
espero ter ajudado
kleber
espero ter ajudado
kleber