Boa tarde!
Alguem me sabe dizer se´segundo a legislação é possivel usar um dos condutores dum cabo de torcada como conductor de protecção se este estiver identificado nas extermidades com fita isoladora verde-amarela .
Identificação conductor terra
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 19 dez 2008, 18:58
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Identificação conductor terra
simmarco fontes Escreveu:Boa tarde!
Alguem me sabe dizer se´segundo a legislação é possivel usar um dos condutores dum cabo de torcada como conductor de protecção se este estiver identificado nas extermidades com fita isoladora verde-amarela .
-
- Registado: 19 dez 2008, 18:58
-
- Registado: 11 fev 2011, 12:02
No Brasil, na ausência do condutor terra, se usa o condutor neutro, pois este é aterrado no quadro de distribuição.
Mas para uma protecção mais eficaz, não acho conveniente usar um condutor energizado como protecção, principalmente para equipamentos sensíveis (computadores principalmente).
Espero ter contribuido.
Mas para uma protecção mais eficaz, não acho conveniente usar um condutor energizado como protecção, principalmente para equipamentos sensíveis (computadores principalmente).
Espero ter contribuido.
Att
Rondineli Fernandes
Arquitecto e Urbanista
Rondineli Fernandes
Arquitecto e Urbanista
No meu entender depende da secção do condutor, ou seja, se essa secção existe no mercado ou não com a coloração verde/amarelo.
Ver a secção 514.3.2.
Ver a secção 514.3.2.