Como ligar um motor ao inversor de frequência?
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 26 dez 2008, 13:19
Como ligar um motor ao inversor de frequência?
Bom dia! Sou novato em elétrica e gostaria se alguém pudesse responder uma pergunta...
Como faço para ligar um motor de CC em um inversor? Dá para ligar um gerador de carro também? (tipo o de fusca)
grato.
Como faço para ligar um motor de CC em um inversor? Dá para ligar um gerador de carro também? (tipo o de fusca)
grato.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Como ligar um motor ao inversor de frequência?
O que pede, é um pouco estranho. Ligar um motor CC a um inversor? À entrada ou à saída? E o gerador do fusca? Este só pode ser ligado à entrada do inversor!!!
E atenção aos termos, que inversor (termo em inglês) pode querer dizer variador de velocidade ou frequencia, para motores de corrente alternada.
Aliás, o termo mais correcto (do meu ponto de vista) é ondulador, que do ponto de vista funcional, é contrário ao do rectificador.
E atenção aos termos, que inversor (termo em inglês) pode querer dizer variador de velocidade ou frequencia, para motores de corrente alternada.
Aliás, o termo mais correcto (do meu ponto de vista) é ondulador, que do ponto de vista funcional, é contrário ao do rectificador.
-
Fico grato por seu interesse em meu problema...
É o seguinte, fiz um curso de eletrônica de potência onde o instrutor ligou um motor de cc e quando retirava o campo ou parte dele, o motor disparava. Ele me disse que para fazer isso o motor tinha que ser ligado em série(rotor e estator) e jumpear o rotor, porém não me passou como seria ligado o inversor de frequencia ao motor...