Boa tarde pessoal!
Tentando tirar esta dúvida na internet, acabei encontrando este forum - cheio de profissionais!!! - . Como sou leigo, peço desculpas pelo linguajar não técnico.
Moro com esposa e duas filhas e gastamos aproximadamente 160Kw/mês. Só agora, depois de 20 anos, fiquei sabendo que existe cálculo diferente para gasto diferente. Nunca lí esta informação na conta da CEMIG... Parece que não têem interesse em informar.
Nesta mesma residência, eu construí uma outra moradia para aluguel, que ficou 5 anos alugada, e depois de passar muita raiva com o inqulino, não pretendo alugar mais.
Portanto eu tenho 2 padrões/medidores no lote.
A Cemig calcula o gasto da seguinte maneira;
00 a 31kw x 0.09xxxx = R$ 2,79
31 a 80kw x 0.22xxxx = R$17,60
81 a 160kw x 0.56xxxx = R$89,60 + taxa de iluminação pública R$11,38
No meu caso o valor é de;
R$89,60
R$11,38
________
Total R$100,98
Então pensei em usar os 2 padrões/medidores, assim;
15 dias eu gasto do padrão 1
--> 80kw x0.22 = R$17,60
15 dias eu gasto do padrão 2
--> 80kw x0.22 = R$17,60
_______
Total R$35,20 sem taxa de iluminação.
A diferença é grande né?
R$65,00 x 12 = R$780,00!!
Dá para pagar IPVA, IPTU, Ipatatí-patatá...Ainda sobra prá Skol!
Contratarei um eletrecista para fazer esta ligação, pois eu tenho as idéias, mas não tenho a prática nem a capacidade de faze-la, mesmo porque tenho consciência de que este serviço é perigoso e que deve se feito por um profissional.... Só que tem profissionais e profissionais... Já tive decepções e prejuizos com alguns, em outras situações, não posso ir acreditando, Gostaria de ter certeza.
Desculpem, agora a dúvida;
Este rascunho está certo?
http://rapidshare.com/files/176734574/R ... G.jpg.html
Obrigado
Pode ligar 2 positivos num disjuntor?
Re: Pode ligar 2 positivos num disjuntor?
nelmindo,nelmindo Escreveu:sim, o sistema funciona tal e qual está esquematizado,
muito obrigado!
Agora eu fiquei mais tranquilo e seguro.