comutador de escada

Electro_PT
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 03 fev 2007, 23:08
Contacto:

comutador de escada

Mensagem por Electro_PT »

Badtrip Escreveu:Imagem
Imagem
Imagem
Posso estar errado mas acho que as ligações entre o ponto 2 e 4 estão ao contrário no inversor 8)
Imagem
admin
Admin
Admin
Registado: 02 set 2006, 13:05
Has thanked: 120 times
Been thanked: 140 times
Contacto:

Mensagem por admin »

Fiz a leitura e da correcto porque dizes que esta incorrecto :?:
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Electro_PT
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 03 fev 2007, 23:08
Contacto:

Mensagem por Electro_PT »

admin Escreveu:Fiz a leitura e da correcto porque dizes que esta incorrecto :?:
Porque tenho ideia de um esquema que aprendi no curso com o dito inversor só que o desenho está de outra forma. Mas é como dizes está correcto sim... :lol:

Falha minha :cry:
Imagem
_c4r105_
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 19 jun 2007, 21:55

Mensagem por _c4r105_ »

quando tentei fazer electronica..confrontei-me muitas c's com este eskema...suck..xD
sousa
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 23 abr 2007, 18:52

Mensagem por sousa »

_c4r105_ Escreveu:quando tentei fazer electronica..confrontei-me muitas c's com este eskema...suck..xD
Já fui apelidado de tinhoso por tentar rectificar uma afirmação enganosa posta aqui num outro post. sem querer ser tinhoso gostaria que tradusi-ses essa parte do ...suck...xD. A parte do c's e eskema percebi apesar de achar que dá o mesmo trabalho escrever esquema.

Para que conste não estou a ser implicante mas como já fui chamado á atenção por faltar um l no nome de um equipamento, agora faço os possiveis para que todos façam o mesmo.
justme
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 mai 2007, 21:17
Been thanked: 24 times

Mensagem por justme »

Alguns dos foruns que frequento têm como regra a não utilização de abreviaturas habitualmente usadas nos SMS ou outras abreviaturas, bem como o uso de outras linguas que não a permitida no forum.

Este forum não faz referencia a isso nas suas regras. Penso, no entanto, que tal seria desejavel.

Reparem bem, o uso de abreviaturas para SMS nos telemoveis é compreensivel devido ao limitado nº de teclas e ao proprio tamanho do teclado que tornam a escrita de grandes mensagens incómoda.
Tal não é o caso aqui...Temos todos um teclado grande com as teclas todas.

Portanto, para quê complicar introduzindo abreviaturas que não seguem um padrão consensual por um lado e por outro não são do uso de uma parte significativa dos participantes.

Ora que tal não fazermos esforço nenhum e comunicarmos todos na lingua que aprendemos desde que nascemos em vez de estarmos a puxar pela cabeça para nos lembrarmos das abreviaturas SMS sujeitando-nos a más interpretações.
Já bem basta os termos tecnicos que somos obrigados a saber em inglês e que só nessa lingua existem e portanto não temos outro remédio senão sabê-los e usa-los.

Proponho pois que se adopte o Português isento de abreviaturas SMS como lingua oficial do forum !

Um abraço
admin
Admin
Admin
Registado: 02 set 2006, 13:05
Has thanked: 120 times
Been thanked: 140 times
Contacto:

Mensagem por admin »

Sem duvida tem toda a razão vou aceitar a sua proposta.

Pois eu próprio não me dou com essa linguagem sms

Vou acrescentar nas regras do fórum

E obrigado pela sua referencia :wink:
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
sousa
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por sousa »

justme Escreveu:Alguns dos foruns que frequento têm como regra a não utilização de abreviaturas habitualmente usadas nos SMS ou outras abreviaturas, bem como o uso de outras linguas que não a permitida no forum.

Este forum não faz referencia a isso nas suas regras. Penso, no entanto, que tal seria desejavel.

Reparem bem, o uso de abreviaturas para SMS nos telemoveis é compreensivel devido ao limitado nº de teclas e ao proprio tamanho do teclado que tornam a escrita de grandes mensagens incómoda.
Tal não é o caso aqui...Temos todos um teclado grande com as teclas todas.

Portanto, para quê complicar introduzindo abreviaturas que não seguem um padrão consensual por um lado e por outro não são do uso de uma parte significativa dos participantes.

Ora que tal não fazermos esforço nenhum e comunicarmos todos na lingua que aprendemos desde que nascemos em vez de estarmos a puxar pela cabeça para nos lembrarmos das abreviaturas SMS sujeitando-nos a más interpretações.
Já bem basta os termos tecnicos que somos obrigados a saber em inglês e que só nessa lingua existem e portanto não temos outro remédio senão sabê-los e usa-los.

Proponho pois que se adopte o Português isento de abreviaturas SMS como lingua oficial do forum !

Um abraço
Olá a todos e muito obrigado por compreenderem o meu problema.
jm
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 01 jun 2007, 19:28

Mensagem por jm »

È de concordar , recebo sms com essa escrita mas respondo sempre como deve ser , eu acho que isso se torna um mau hàbito, para mim acho bem nâo entrar esse tipo de escrita aqui no forúm..
figoo
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 19 nov 2007, 16:01
Contacto:

Re: comutador de escada

Mensagem por figoo »

Electro_PT Escreveu:
Imagem
Imagem
Posso estar errado mas acho que as ligações entre o ponto 2 e 4 estão ao contrário no inversor 8)
É preciso realçar que existe uma nota importante em relação a este esquema. Existe dois esquemas diferentes, e difere na ligação do inversor! Existe inversor rotativo e normal!

E já agora, o tópico está errado, pois é esquema de uma comutação de escadas com inversor!
Cumprimentos
sousa
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por sousa »

figoo Escreveu:
Electro_PT Escreveu:
Imagem
Imagem
É preciso realçar que existe uma nota importante em relação a este esquema. Existe dois esquemas diferentes, e difere na ligação do inversor! Existe inversor rotativo e normal!

E já agora, o tópico está errado, pois é esquema de uma comutação de escadas com inversor!
Cumprimentos
o inversor, quer seja rotativo ou basculante tem sempre a mesma forma de ligação e por ser com um ou mais inversores não deixa de ser a tradicional comutação de escada.
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 02 nov 2007, 03:33
Contacto:

Mensagem por Fernando »

sousa Escreveu:
Electro_PT Escreveu:
Imagem
Imagem
o inversor, quer seja rotativo ou basculante tem sempre a mesma forma de ligação e por ser com um ou mais inversores não deixa de ser a tradicional comutação de escada.
Corretissimo sousa :wink:

Na verdade o que se passa é que esse esquema não é do Electro_PT e ele não percebeu o porque dos dois desenhos do inversor mais a baixo.

Mas é simples, como o nome indica INVERSOR

Entra em 1 sai em 3 e entra em 2 sai em 4
ou
Entra em 1 sai em 4 e entra em 2 sai em 3

é esta a sua forma de contrariar os comandos enviados através de outros inversores ou comutadores.
figoo
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 19 nov 2007, 16:01
Contacto:

Mensagem por figoo »

[quote="sousa]o inversor, quer seja rotativo ou basculante tem sempre a mesma forma de ligação e por ser com um ou mais inversores não deixa de ser a tradicional comutação de escada.[/quote]

Já vi que não me fiz entender bem...
Na electricidade existe vários tipos de ligação, e aqui estão a juntar dois tipos diferentes. Um circuito de iluminação é comutação de escadas e outro é comutação de escadas com inversor, é claro que este último engloba o esquema e circuito do simples comutador de escadas. A nota importante que me referia era na ligação dos condutores nos terminais do aparelho de comando "inversor", pois existe inversor com botão rotativo (um modelo já fora de uso, mais aplicado nos velhos tempos) e com botão basculante!

Fica aqui uma imagem do esquema multifilar da comutação de escadas com inversor:
Imagem

Neste caso, o esquema tem duas lâmpadas ligadas ao mesmo tempo e com o inversor (interruptor rotativo)
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

[/quote] figoo

Na electricidade existe vários tipos de ligação, e aqui estão a juntar dois tipos diferentes. Um circuito de iluminação é comutação de escadas e outro é comutação de escadas com inversor, é claro que este último engloba o esquema e circuito do simples comutador de escadas. A nota importante que me referia era na ligação dos condutores nos terminais do aparelho de comando "inversor", pois existe inversor com botão rotativo (um modelo já fora de uso, mais aplicado nos velhos tempos) e com botão basculante!

Fica aqui uma imagem do esquema multifilar da comutação de escadas com inversor:

Neste caso, o esquema tem duas lâmpadas ligadas ao mesmo tempo e com o inversor (interruptor rotativo)[/quote]

Boas, continuo a não perceber a tua teoria, independentemente de ter inversor rotativo ou basculante, não deixa de ser uma comutação de escada, pq metendo inversor ou não o enfiamento é sempre com 2 linhas de manobra!!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
sousa
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por sousa »

Varejo Escreveu:
figoo

Neste caso, o esquema tem duas lâmpadas ligadas ao mesmo tempo e com o inversor (interruptor rotativo)[/quote]

Boas, continuo a não perceber a tua teoria, independentemente de ter inversor rotativo ou basculante, não deixa de ser uma comutação de escada, pq metendo inversor ou não o enfiamento é sempre com 2 linhas de manobra!!![/quote]

está tudo dito o circuito pode ter 20 inversores rotativos ou basculantes e pode ter1 ou 50 lampadas comutadores de escada é que só tem 2 e é sempre uma comutação de escada
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”