Corrigir baixo fator de potência
Corrigir baixo fator de potência
Pessoal estou com o fator de potencia baixo por aqui tenho motores de até 250CV e preciso de uma tabela que me diga qual potencia de capacitor usar para cado tipo de motor ou fórmula de cálculo Ex: motor de 250 CV /440V trifásico, qual capacitor usar, tenho de 45KVAR, serve?
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Corrigir baixo fator de potência
não é assim tão linear. É preciso "medir" para determinar o condensador a colocar, já que se trata de um motor, tem cos fi variaveis, dependendo das cargas a movimentar. A meia carga é uma coisa, à carga máxima é outra.osnisp Escreveu:Pessoal estou com o fator de potencia baixo por aqui tenho motores de até 250CV e preciso de uma tabela que me diga qual potencia de capacitor usar para cado tipo de motor ou fórmula de cálculo Ex: motor de 250 CV /440V trifásico, qual capacitor usar, tenho de 45KVAR, serve?
Além disso, se é já muito baixo, 45KVAr melhora, mas pouco.
Re: Corrigir baixo fator de potência
Esse prog da WEG faz cálculos:nelmindo Escreveu:não é assim tão linear. É preciso "medir" para determinar o condensador a colocar, já que se trata de um motor, tem cos fi variaveis, dependendo das cargas a movimentar. A meia carga é uma coisa, à carga máxima é outra.osnisp Escreveu:Pessoal estou com o fator de potencia baixo por aqui tenho motores de até 250CV e preciso de uma tabela que me diga qual potencia de capacitor usar para cado tipo de motor ou fórmula de cálculo Ex: motor de 250 CV /440V trifásico, qual capacitor usar, tenho de 45KVAR, serve?
Além disso, se é já muito baixo, 45KVAr melhora, mas pouco.
http://catalogo.weg.com.br/files/artigos/3-630.zip