COMO FAZER O MEU CIRCUITO FUNCIONAR?
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 03 dez 2008, 22:38
COMO FAZER O MEU CIRCUITO FUNCIONAR?
O quadro eléctrico da casa era precário e foi reconstruido da seguinte forma:
Diferencial da EDP de 30 Amperes, outro diferencial de 40 A. e sensibilidade 0.3 A., o circuito de iluminação foi feito com cabo 1,5mm, e o de tomadas com cabo 2.5mm. As cargas são as que se seguem:
6 aquecedores sendo, 1 de 2000watts, 3 de 1800watts, 1 de 1000watts, e 1 de 1200watts., 16 lâmpadas dicróicas 12volts/25watts cada uma, 12 lâmpadas incandescentes de 60 watts, 1 tv LCD media, 1 computador portátil com impressora, 1 combinado, 1 máquina de lavar roupa, 1 secadora de roupa, 1 toalheiro eléctrico, 1 microondas.
Solicitei a EDP um aumento de potência mais não foi possível, porque me disseram que os 30 Amperes é o máximo certificado para o edificio.
Assim sendo, existe alguma possibilidade do meu circuito funcionar?
O que devo fazer?
Diferencial da EDP de 30 Amperes, outro diferencial de 40 A. e sensibilidade 0.3 A., o circuito de iluminação foi feito com cabo 1,5mm, e o de tomadas com cabo 2.5mm. As cargas são as que se seguem:
6 aquecedores sendo, 1 de 2000watts, 3 de 1800watts, 1 de 1000watts, e 1 de 1200watts., 16 lâmpadas dicróicas 12volts/25watts cada uma, 12 lâmpadas incandescentes de 60 watts, 1 tv LCD media, 1 computador portátil com impressora, 1 combinado, 1 máquina de lavar roupa, 1 secadora de roupa, 1 toalheiro eléctrico, 1 microondas.
Solicitei a EDP um aumento de potência mais não foi possível, porque me disseram que os 30 Amperes é o máximo certificado para o edificio.
Assim sendo, existe alguma possibilidade do meu circuito funcionar?
O que devo fazer?
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: COMO FAZER O MEU CIRCUITO FUNCIONAR?
tens que gerir melhor a potencia disponivel. Ou seja evitar de lavar, enquanto estiver a secar, não ligar o aquecimento a não ser nos cómodos necessários, trocar as lâmpadas dicroicas por lampadas fluorescentes compacta, do tipo dicroica, colocar um temporizador no toalheiro.
Resposta mais radical: consultar um técnico responsável e solicitar uma nova inspecção para aumentar a potência. Mas quando digo radical, também digo a mais dispendiosa...
Resposta mais radical: consultar um técnico responsável e solicitar uma nova inspecção para aumentar a potência. Mas quando digo radical, também digo a mais dispendiosa...
-
- Registado: 18 out 2008, 00:01
Boas amigo, o que você tem instalado são acomuladores de calor? ou aquecedor eléctrico normal?
Cumprimentos!
Cumprimentos!
Boa Trade!
Existe um enorme factor de simultaneadade nesses aparelhos apresentados e juntamente com uma gestão caseira acabas por poupar muito na tarifa mensal quer no aluguer do contador (ja nao se pode falar em aluguer.... taxa) quer nos consumos exarcebados..... e tambem umas tomadas tmporizadoras (nos chineses ha disto muito barato e fiaveis - eu tenho destas- peço desculpa a comunidade.... hehe heheheh.... tambem eu sou apoiante da certificação total)
Mas qualquer ajuda mais precisa.... é so dizeres..
Sudaçºoes Energéticas
Existe um enorme factor de simultaneadade nesses aparelhos apresentados e juntamente com uma gestão caseira acabas por poupar muito na tarifa mensal quer no aluguer do contador (ja nao se pode falar em aluguer.... taxa) quer nos consumos exarcebados..... e tambem umas tomadas tmporizadoras (nos chineses ha disto muito barato e fiaveis - eu tenho destas- peço desculpa a comunidade.... hehe heheheh.... tambem eu sou apoiante da certificação total)
Mas qualquer ajuda mais precisa.... é so dizeres..
Sudaçºoes Energéticas
Saudações Energéticas
6eo
6eo
-
- Velha Guarda
- Registado: 20 out 2008, 18:36
- Has thanked: 3 times
boas
é tudo uma questão de gestão de cargas.
o problema não está na instalação!
Cumprimentos
é tudo uma questão de gestão de cargas.
o problema não está na instalação!
Cumprimentos
Pede a um técnico que te instale relés de deslastre de modo a só funcionares em simultaneidade com o que a potencia de entrada admite.
Tipo, quando ligas o forno ficas sem corrente na maquina de lavar, quando ligas a maquina de secar ficas sem corrente no aquecedor da sala, isto tudo dependendo das possibilidades de execução mediante a tua instalação eléctrica e possibilidades de alterações não intrusivas, mas é uma hipótese funcionares com os equipamentos mediante prioridades.
Tipo, quando ligas o forno ficas sem corrente na maquina de lavar, quando ligas a maquina de secar ficas sem corrente no aquecedor da sala, isto tudo dependendo das possibilidades de execução mediante a tua instalação eléctrica e possibilidades de alterações não intrusivas, mas é uma hipótese funcionares com os equipamentos mediante prioridades.
-
- Registado: 24 out 2009, 09:48
Assunto da Mensagem: Re: COMO FAZER O MEU CIRCUITO FUNCIONAR?Enviado: Segunda Dez 08, 2008 2:33 pm
Faça a sua apresentação
Registado: Segunda Out 20, 2008 1:39 pm
Mensagens: 6 Pede a um técnico que te instale relés de deslastre de modo a só funcionares em simultaneidade com o que a potencia de entrada admite.
Nem mais!!
Estes reles permitem-te deslastrares entre circuitos definidos como primarios e secundarios,duma forma geral usa-se para colocação dos aparelhos de aquecimento em circuitos secundarios,por forma a evitar sucessivos desarmes por sobreintensidade.Desta forma,ao atingir determinado valor de intensidade,automaticamente o rele inibirá a alimentação ao circuito de aquecimento (por ex).
è um pouco dispendioso,mas bastante funcional no teu caso.
Faça pesquisa por contactoresreles de deslastre que certamente ira poder aprofundar bem mais esta questão.
Abraço
Faça a sua apresentação
Registado: Segunda Out 20, 2008 1:39 pm
Mensagens: 6 Pede a um técnico que te instale relés de deslastre de modo a só funcionares em simultaneidade com o que a potencia de entrada admite.
Nem mais!!
Estes reles permitem-te deslastrares entre circuitos definidos como primarios e secundarios,duma forma geral usa-se para colocação dos aparelhos de aquecimento em circuitos secundarios,por forma a evitar sucessivos desarmes por sobreintensidade.Desta forma,ao atingir determinado valor de intensidade,automaticamente o rele inibirá a alimentação ao circuito de aquecimento (por ex).
è um pouco dispendioso,mas bastante funcional no teu caso.
Faça pesquisa por contactoresreles de deslastre que certamente ira poder aprofundar bem mais esta questão.
Abraço
Boa noite,
6 aquecedores sendo,
1 aquecedor de 2000watts, = 8,5 amp
3 aquecedores de 1800watts, = 23 amp
1 aquecedor de 1000watts, = 4 amp
1 aquecedor de 1200watts = 5 amp
16 lâmpadas dicróicas 12volts/25watts cada uma, =1.7 amp
12 lâmpadas incandescentes de 60 watts, =3 amp
so isto soma 45 amperes.
Portanto.... se tens um contrato de 30 amperes e trifasico e so dimencionares as cargas pela tres fases.
6 aquecedores sendo,
1 aquecedor de 2000watts, = 8,5 amp
3 aquecedores de 1800watts, = 23 amp
1 aquecedor de 1000watts, = 4 amp
1 aquecedor de 1200watts = 5 amp
16 lâmpadas dicróicas 12volts/25watts cada uma, =1.7 amp
12 lâmpadas incandescentes de 60 watts, =3 amp
so isto soma 45 amperes.
Portanto.... se tens um contrato de 30 amperes e trifasico e so dimencionares as cargas pela tres fases.
Ass. Rodrigo Cabral