ONDE ESTA O DEFEITO?

Responder
israel marcos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 03 dez 2008, 22:38

ONDE ESTA O DEFEITO?

Mensagem por israel marcos »

Boas! Não sei mais o que fazer,
Tenho uma instalação onde acontece o seguinte:
O diferencial dispara toda vez que meto carga. A casa tem 5 aquecedores, sendo 2 de 1600W., 1 de 800W., e dois de 1900W., e esta é a suposta carga que pretendo fazer funcionar, acontece que quando meto um deles a trabalhar o diferencial dispara (diferencial 40Amperes, com sensibilidade 0,3A). Já troquei a tomada, o diferencial, o disjuntor, o aquecedor, e o problema persiste.O que devo mais fazer?
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: ONDE ESTA O DEFEITO?

Mensagem por nelmindo »

israel marcos Escreveu:Boas! Não sei mais o que fazer,
Tenho uma instalação onde acontece o seguinte:
O diferencial dispara toda vez que meto carga. A casa tem 5 aquecedores, sendo 2 de 1600W., 1 de 800W., e dois de 1900W., e esta é a suposta carga que pretendo fazer funcionar, acontece que quando meto um deles a trabalhar o diferencial dispara (diferencial 40Amperes, com sensibilidade 0,3A). Já troquei a tomada, o diferencial, o disjuntor, o aquecedor, e o problema persiste.O que devo mais fazer?
se o material foi "quase" todo susbtituido, verificar as canalização, que pode ter dificiencias ao nivel do isolamento, no troço desde o quadro e a tomada
marcellomartins
Curioso
Curioso
Registado: 08 fev 2008, 11:06

Mensagem por marcellomartins »

Tal como nosso colega disse, você deve ter algum defeito de isolamento na sua instalação, o que faz 'passagem à massa', logo int. diferencial dispara.
nsilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 20 out 2008, 18:36
Has thanked: 3 times

Mensagem por nsilva »

boas,
tem de verificar todas as ligações ou canalizações, tem ai uma passagem de defeito á terra.

Cumprimentos
Darts
Curioso
Curioso
Registado: 11 fev 2008, 20:10

Mensagem por Darts »

boas,

tem mesmo de experimentar ligar o aquecedor noutro circuito dessa forma saberá se os condutores estão a fazer passagem á terra. qual é o diferencial que dispara? qual a sua alimentação por parte da EDP trifassico ou monofasico? e a amperagem contratada? é importante para nos que responda as ultimas questões para conseguir-mos ajudar.

cmps,

Darts
6eo
cartão vermelho
cartão vermelho
Registado: 22 out 2008, 16:04

Mensagem por 6eo »

Boa Tarde!
Há necessiadde de realizar um teste de Riso (resistencia de Isolamento): esse problema/fuga poderá estar em qualquer ponto do circuito ( desde o difrencial, passando pelo disjuntor correspondente, até ao local de consumo do circuito)
É um teste sem grande complexidade ao nível prático.... mas explica-lo por aqui é muito complicado...
Mas posso tentar..... arranje um aparelho que depois eu tento ajuda-lo onli'namente'....
De que zona é?
Saudações Energéticas
Saudações Energéticas
6eo
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 02 nov 2007, 03:33
Contacto:

Mensagem por Fernando »

Não será apenas um neutro fora do diferencial :wink:
Miguel Santos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 25 set 2008, 21:31

Mensagem por Miguel Santos »

se medir a continuidade entre o corpo do aquecedor(metal) e os bornes de ligação com os fios de alimentação desligados, poderá verificar se o defeito é no aparelho. Aproveite já que tem o circuito sem ponto de consumo e isole "as pontas" e ligue. Se o problema persistir, desligue na saída do disjuntor. verifique o aperto dos neutros e se todos estao no devido diferencial.
espero nao ter escrito nenhuma asneira pois sei que aqui há grandes profissionais
HerCamp
Curioso
Curioso
Registado: 17 mar 2009, 01:31

Mensagem por HerCamp »

faz um teste de continuidade aos condutores... mas se dizes que quando ligas algo às tomadas o diferencial dispara pode ser cruzamento de neutros.

outra coisa, tens um diferencial de 40A mas se o da edp for de 25A não te safas.....
HugoPOL
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 30 jul 2009, 14:06

Mensagem por HugoPOL »

Nos aquecedores tem resistencias né?pq resistências tem uma probabilidade muito grande de dar fuga de corrente,ou até mesmo umidade no circuito pode desarmar nosso amiguinho ai....falouuu gente boa!
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”