Boa tarde a todos,
Mais uma vez apareço por aqui a colocar duvidas.
Desta vez o problema tem a ver com a EDP. Eu sei mais ao menos que o dono de obra necessita de 300Kva de potencia para o edificio dele. Sei que é preciso projecto electrico, mas como faço o Pedido de viabilidade de alimentação a EDP?
Eu levei hoje a ficha electrotecnica e Plantas topograficas a EDP e eles disseram que não era assim que funcionavam.Que era necessario o dono do edificio escrever 1 carta para ser entregue a EDP. Eu pensei em algo deste tipo:
Assunto: Pedido de viabilidade de alimentação
NOME DO REQUERENTE, Pessoa Colectiva Nº NNNNNN, com sede na WWWXXXXQQQQ-qqq na qualidade de proprietário do prédio sito na LOCAL DA OBRA, vem solicitar a V. Exa., pedido de viabilidade de alimentação, em Média Tensão e em Baixa Tensão, para o terreno indicado na planta topografica.
Documentos anexos:
[*] Plantas topográficas de localização do Terreno
Que acham? devo retirar ou acrescentar algo?
Se me puderem ajudar ficava agradecido
Pedido de viabilidade de alimentação
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 17 vezes
Re: Pedido de viabilidade de alimentação
E são assim precisos tantos KVA ou vai levar P.T. ou vai ser uma pipa de massa das comparticipações, o melhor é fazer contas
Se for um terreno isolado longe de um P.T. da DP tem de levar PT. isso vê-se logo
E pedir a viabilidade corresponde e se for M.T. avançar com o P.T e requerer a alimentação em M.T.
Se for um terreno isolado longe de um P.T. da DP tem de levar PT. isso vê-se logo
E pedir a viabilidade corresponde e se for M.T. avançar com o P.T e requerer a alimentação em M.T.
Última edição por Duzia12 em 20 nov 2008, 15:29, editado 1 vez no total.
vai levar PT, vai levar gerador de emergencia. É uma instalação que contem iluminação,2 arcas enormes frigorificas mais 2 bancas frigorificas, contem avac, nao sei quantos portoes electricos, 8 escritorios e 10 caixas de pagamento com quadros individuais. Ja estive a ver as facturas electricas deles e a instalação e a meu ver estao bem executadas. So aconselhei ao dono de obra a possuir nesta nova Bateria de condensadores e apresentei 1 estudo da minha parte e ele vai ver a viabilidade financeira a ver se compensa.Duzia12 Escreveu:E são assim precisos tantos KVA ou vai levar P.T. ou vai ser uma pipa de massa das comparticipações, o melhor é fazer comtas
mas que achas do texto para apresentar a EDP?
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 17 vezes
A carta esta bem, mas esse pedido de viabilidade é para a camara autorizar a obra, e fazer projecto eléctrico, logo que tenhas resposta avança com o fornecimento de energia em M.T. para pedir a linha, claro que terás de ter o P.T. pronto.
Os 300 KVA acho muita potência, mas tu é que sabes, não seria válido um PT. aéreo de 250 KVA, ficava muito mais barato.
Quanto ás baterias de contadores acho cedo para fazer contas, pois tem de se ver os KVAR debitados ao logo de 6 meses ou 1 ano e fazer contas
Mas o projectista é que sabe
Os 300 KVA acho muita potência, mas tu é que sabes, não seria válido um PT. aéreo de 250 KVA, ficava muito mais barato.
Quanto ás baterias de contadores acho cedo para fazer contas, pois tem de se ver os KVAR debitados ao logo de 6 meses ou 1 ano e fazer contas
Duzia12 Escreveu:A carta esta bem, mas esse pedido de viabilidade é para a camara autorizar a obra, e fazer projecto eléctrico, logo que tenhas resposta avança com o fornecimento de energia em M.T. para pedir a linha, claro que terás de ter o P.T. pronto.
Mas se a EDP pede eu tenho de dizer algo?
É que isto é alteração ao loteamento as especialidades tem de entrar juntamente com a arquitectura na camara.
Quanto as baterias de condensadores tens razão mas eu so fiz isso consoante as facturas que ele esta a pagar nas outras superficies que ele tem.Esta é a 3ªobra que ele faz desta dimensao.E para as outras obti 1 PayBack de 5anos, o que acho bom, mas ele é que tem de ver.
A area so do edificio é de 3700.16m2 e depois tem mais no 1º piso 500m2
É mesmo isso que tens que fazer, carta á EDP, se sabes á partida que vai levar um PT pedes viabilidade para a alimentação em MT para a potência a instalar, se tens 300KVA o melhor é meter um PT de 400KVA.
só não percebo porque é que escreves na carta "alimentação em Média Tensão e em Baixa Tensão", se alimentação vai ser em Média...
só não percebo porque é que escreves na carta "alimentação em Média Tensão e em Baixa Tensão", se alimentação vai ser em Média...