Boa tarde.
Estou pela 1ª vez a fazer um projecto de ITED e estou com algumas dúvidas na escolha do equipamento.
Consultei o site da Televes para escolher os derivadores para a rede CATV e constatei que existem uns Tipo F e outros tipo EMC. Qual a diferença de um para outro? E em que casos será mais conveniente cada um deles? (anexei o datasheet)
E por sua vez os tipo F estão sudvididos em categoria TA, A, B, C e D variando a atenuação. Posso utilizar qualquer um consoante o que me der mais jeito?
Se alguém me puder esclarecer essas dúvidas ou dizer-me onde as posso esclarecer agradecia!
Dúvida escolha material ITED
Dúvida escolha material ITED
- Anexos
-
- 103180.pdf
- (100.32 KiB) Transferido 106 vezes
-
- 103355.pdf
- (159.09 KiB) Transferido 106 vezes
-
- Curioso
- Registado: 17 jun 2008, 01:31
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 1 time
Re: Dúvida escolha material ITED
Viva,
As categorias A,B,C... dos derivadores(atenção que não são repartidores) servem para derivar o sinal de uma forma equilibrada pelos vários pisos do prédio.
Ou seja, os derivadores com mais atenuação ficam nos pisos mais próximos da origem do sinal e os de menos atenuação ficam mais distantes da origem do sinal, deste modo, o sinal à entrada de todos os ATI's dos apartamentos será idêntico.
Cumprimentos
As categorias A,B,C... dos derivadores(atenção que não são repartidores) servem para derivar o sinal de uma forma equilibrada pelos vários pisos do prédio.
Ou seja, os derivadores com mais atenuação ficam nos pisos mais próximos da origem do sinal e os de menos atenuação ficam mais distantes da origem do sinal, deste modo, o sinal à entrada de todos os ATI's dos apartamentos será idêntico.
Cumprimentos