automatismo de escada
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 17 out 2008, 10:48
automatismo de escada
automatismo de escada queria que me indicassem como ligar o positivo e o neutro e o fio que vem do interroptor e o que vai de novo as lampadas
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: automatismo de escada
Depende do automático de escada, se é comando a 3 fios ou a 4 fios.
Se não souber esta informação, é necessário saber se o automático de escada deixa ter acesso (por via dos parafusos de ligação) aos pontos principais do automático de escada: bobine ou "circuito de controlo" (2 parafusos) e ao contacto propriamente dito (outros dois parafusos)
Se nos botões de pressão, o fio na outra extremidade vai ao neutro ou à fase (e não ao positivo...)
Há versões a 4 fios que não permitem efectuar a ligação 3 fios adaptada, pelo facto do automático para funcionar, precisar de uma ligação permanente ao neutro.
Há versões de 4 fios, que não permite tensões ou fases diferentes nos "dois circuitos".
Isto pode ser muito confuso, mas como não estou a ver, que tipo de automático de escada é, por essa razão estou a explanar todas as situações imagináveis (e não estão todas...).
Ver um exemplo:
http://www.global.estgp.pt/engenharia/A ... CAP_C2.pdf
Se não souber esta informação, é necessário saber se o automático de escada deixa ter acesso (por via dos parafusos de ligação) aos pontos principais do automático de escada: bobine ou "circuito de controlo" (2 parafusos) e ao contacto propriamente dito (outros dois parafusos)
Se nos botões de pressão, o fio na outra extremidade vai ao neutro ou à fase (e não ao positivo...)
Há versões a 4 fios que não permitem efectuar a ligação 3 fios adaptada, pelo facto do automático para funcionar, precisar de uma ligação permanente ao neutro.
Há versões de 4 fios, que não permite tensões ou fases diferentes nos "dois circuitos".
Isto pode ser muito confuso, mas como não estou a ver, que tipo de automático de escada é, por essa razão estou a explanar todas as situações imagináveis (e não estão todas...).
Ver um exemplo:
http://www.global.estgp.pt/engenharia/A ... CAP_C2.pdf
- Anexos
-
- automático de escada 3 fios desimulado.GIF (2.89 KiB) Visto 489 vezes
-
- automático de escada 4 fios.GIF (2.41 KiB) Visto 499 vezes
-
- automático de escada 3 fios puro.GIF (2.54 KiB) Visto 498 vezes
-
- automático de escada 3 fios adaptado.GIF (2.63 KiB) Visto 498 vezes