Programa de computador para desenhar esquemas eléctricos
-
- Velha Guarda
- Registado: 03 fev 2007, 23:08
- Contacto:
Saudações
Queria perguntar-vos (sem ser o Autocad e seus plug-ins) se os amigos me podem aconselhar que programa usar para esquematizar circuitos eléctricos?
Desde já agradecendo...
Queria perguntar-vos (sem ser o Autocad e seus plug-ins) se os amigos me podem aconselhar que programa usar para esquematizar circuitos eléctricos?
Desde já agradecendo...
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
Eu custo utilizar Microsoft Office Visio 2003.
Já dei uma olhadela a este e não parece ser mau
http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?t=189
Mas tenho ideia que á melhor mas eu não conheço
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
-
- Curioso
- Registado: 12 mar 2007, 21:04
-
- Velha Guarda
- Registado: 03 fev 2007, 23:08
- Contacto:
Acho que o meu pacote do Office 2003 não tem o VISIOadmin Escreveu:Eu custo utilizar Microsoft Office Visio 2003.

A nível de programas queria algo básico para desenhar umas ligaçõezitas mas que não fosse o Paint já que não queria ter o trabalho de desenhar os simbolos dos componentes...
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
Re: Programa de computador para desenhar esquemas eléctricos
Usa o Smart ProgeCAD que é de borla (mas é apenas para uso não comercial).
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Re:
Bem o Paint é sempre preferível ao Word ou mesmo ao OutlookElectro_PT Escreveu: Acho que o meu pacote do Office 2003 não tem o VISIO
A nível de programas queria algo básico para desenhar umas ligaçõezitas mas que não fosse o Paint já que não queria ter o trabalho de desenhar os simbolos dos componentes...

Desculpem, mas não resisti

para pequenos esquemas esperimenta o "Cade_Simu"é bastante pratico
- Ruca_yani
- Curioso
- Registado: 16 mar 2008, 18:43
- Has thanked: 10 times
boa tarde a todos
eu trabalho na área do AVAC, e tenho de elaborar muitos esquemas eléctricos bastante complexos e que me demoram bastante mais tempo do que o desejado visto actualmente serem feitos com papel e caneta. e posteriormente transcritos para o VISIO.
apos muita pesquisa na net encontrei 2 softwares que segundo os entendidos sao os 2 melhores do mercado o EPLAN e o See Electrical/CADDY
actualmente consegui 1 versão "off-record" do Eplan P8 (ultima versão no mercado) mas amigos aquilo tem milhentas opções e por mais que tente não consigo iniciar 1 esquema.
um dias destes tive aqui na empresa uma demonstração do Caddy achei muito pratico simples e funcional só que o pior foram os preços, perto de 1500€.
deste não consigo arranjar a versão "off-record" só arranjo a demo que só dá pra fazer 3 folhas.
para quem não conhece o caddy faz o mesmo do eplan mas de 1 forma mais simples e funcional.
se alguem souber ou tiver 1 manual simples e pratico.
eu trabalho na área do AVAC, e tenho de elaborar muitos esquemas eléctricos bastante complexos e que me demoram bastante mais tempo do que o desejado visto actualmente serem feitos com papel e caneta. e posteriormente transcritos para o VISIO.
apos muita pesquisa na net encontrei 2 softwares que segundo os entendidos sao os 2 melhores do mercado o EPLAN e o See Electrical/CADDY
actualmente consegui 1 versão "off-record" do Eplan P8 (ultima versão no mercado) mas amigos aquilo tem milhentas opções e por mais que tente não consigo iniciar 1 esquema.
um dias destes tive aqui na empresa uma demonstração do Caddy achei muito pratico simples e funcional só que o pior foram os preços, perto de 1500€.
deste não consigo arranjar a versão "off-record" só arranjo a demo que só dá pra fazer 3 folhas.
para quem não conhece o caddy faz o mesmo do eplan mas de 1 forma mais simples e funcional.
Boas pessoal.
Eu costumo usar o ORCAD. Ele é direccionado para electrónica mas depois de criarmos uma biblioteca com os símbolos que queremos usar adapta-se perfeitamente.
Se alguém quiser posso disponibiliza-lo.
Abraço.
Eu costumo usar o ORCAD. Ele é direccionado para electrónica mas depois de criarmos uma biblioteca com os símbolos que queremos usar adapta-se perfeitamente.
Se alguém quiser posso disponibiliza-lo.
Abraço.
aqui deixo o soft "Cade_Simu"

- Anexos
-
- CADe_SIMU.zip
- (1.26 MiB) Transferido 688 vezes
Ruca_yani Escreveu:boa tarde a todos
Bem o Elplan é bom mas para quem tira curso dele porque quem quer começar sem manual como eu vai-te custar um par de horas.
Ainda tem um chamado protek que tambem é fixe.
- PauloMalas
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2007, 00:29
- Contacto:
Protek ou Protel?
pic's on the rocks
Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
-
- Curioso
- Registado: 24 jan 2008, 21:59
Experimenta o XLPRO2 da Legrand (download gratuito da página Legrand no e-club).
Cumprimentos.
Cumprimentos.