x
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 07 out 2008, 15:26
- patinhofeio
- Quadro de Honra
- Registado: 30 mar 2008, 10:45
Re: Problemas com sensores da escada do prédio
Boas.margmartins Escreveu:...
Mandei instalar uns sensores em cada patamar do meu prédio, ..., só não me tinham informado que iriam instalar os sensores nos antigos interruptores.... só no degrau mais acima, ou se ficarmos a acenar.
A solução será colocar os detectores de 360º no tecto, ao lado dos plafonds e de forma a cobrir o mais possível os vãos de escada. Poderá ainda colocar os detectores em paralelo, e assim, qualquer detector ligar a escada por completo, evitando os buracos negros entre patamares até o sensor detectar.
Os candeeiros por norma só têm uma alimentação.Se apenas acende uma das 3 lampadas, provavelmente as outras estarão fundidas ou desligadas/com mau contactomargmartins Escreveu: Os globos/plafonds são muito antigos e têm 3 lâmpadas, mas só a do meio acende.
Por norma, qualquer alteração à instalação deverá ser anexada ao projecto, mas na pratica praticamente ninguém o faz. Todas as alterações devem ser feitas de forma correcta e segura para os utilizadores das mesmas. Se há lugar a multa ou não, não sei. Só perguntando a alguém entendido em direito.@margmartins" Escreveu: Outro problema, ao ler o post "o de iluminação de escadas de prédio Enviado: Sexta Dez 14, 2007 7:03 pm" por aoliveira, fiquei a saber que é necessário fazer um projecto, apresentar para aprovação, pedir vistoria e certificação para cumprir os Regulamentos de Segurança em vigor. Ai e agora, nenhum dos electricistas que lá foi me avisou sobre isto, será que vou pagar multa, eu a pensar que era só contactar a empresa de electricidade e voilá.......
obrigado
margarida
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
-
- Curioso
- Registado: 08 fev 2008, 11:06
Re: Problemas com sensores da escada do prédio
Poderá regular a posição dos detectores de movimento...
Enquanto ao nao dar luz suficiente, poderá ser simplesmente lampadas fundidas..
Cumprimentos
Enquanto ao nao dar luz suficiente, poderá ser simplesmente lampadas fundidas..
Cumprimentos