Boas tardes rapaziada, precisava que alguém me desse uma ajudinha na montagem de um candeeiro no interior da minha casa.
Eu não domino muito a electricidade e a situação é a seguinte:
Necessito de ligar um candeeiro a uma caixa que tem um monte de fios no interior da parede. Tem fios azuis, pretos e terra, depois os azuis estão todos ligados com uma cena daquelas que os junta todos na ponta e assim estão também os outros. O meu problema é como ligar os 3 fios do candeeiro à queles todos.....
Ajudem-me
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Ajudem-me
a cena meu, é que deves entrar em contacto com alguém que perceba da poda, antes vás desta para melhor (ou pior)
Electricidade é invisivel, mas não quer dizer que lá não esteja e não mate...
Brincadeiras à parte, segurança em primeiro lugar e como até não deve ser dificil encontrar alguém que te ajude, não o faças sem a prensença de quem saiba.
Não estou a tentar desmoralizar alguém de fazer coisas pelas suas próprias mãos, mas como já percebi, deve começar por coisas mais simples, antes de sentir à vontade para mexer.
Brincadeiras à parte, segurança em primeiro lugar e como até não deve ser dificil encontrar alguém que te ajude, não o faças sem a prensença de quem saiba.
Não estou a tentar desmoralizar alguém de fazer coisas pelas suas próprias mãos, mas como já percebi, deve começar por coisas mais simples, antes de sentir à vontade para mexer.
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
100% de acordo a segurança sempre em primeiro pode valer uma vida
nelmindo Escreveu:a cena meu, é que deves entrar em contacto com alguém que perceba da poda, antes vás desta para melhor (ou pior)
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Viva
sem duvida que é o melhor conselho a dar antes que ligue os fios do candeeiro a esses todos na caixa
e nao pode ligar uma ficha aos fios do candeeiro e liga lo numa tomada ?
seria mais facil se posteriormente necessitar mudar de lugar
fica a ideia
cumprimentos
sem duvida que é o melhor conselho a dar antes que ligue os fios do candeeiro a esses todos na caixa

e nao pode ligar uma ficha aos fios do candeeiro e liga lo numa tomada ?
seria mais facil se posteriormente necessitar mudar de lugar
fica a ideia
cumprimentos
Melhores cumprimentos