Ajudem-me

Responder
IndioJoe
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 06 out 2008, 18:18

Ajudem-me

Mensagem por IndioJoe »

Boas tardes rapaziada, precisava que alguém me desse uma ajudinha na montagem de um candeeiro no interior da minha casa.
Eu não domino muito a electricidade e a situação é a seguinte:
Necessito de ligar um candeeiro a uma caixa que tem um monte de fios no interior da parede. Tem fios azuis, pretos e terra, depois os azuis estão todos ligados com uma cena daquelas que os junta todos na ponta e assim estão também os outros. O meu problema é como ligar os 3 fios do candeeiro à queles todos.....
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Ajudem-me

Mensagem por nelmindo »

a cena meu, é que deves entrar em contacto com alguém que perceba da poda, antes vás desta para melhor (ou pior)

Electricidade é invisivel, mas não quer dizer que lá não esteja e não mate...

Brincadeiras à parte, segurança em primeiro lugar e como até não deve ser dificil encontrar alguém que te ajude, não o faças sem a prensença de quem saiba.

Não estou a tentar desmoralizar alguém de fazer coisas pelas suas próprias mãos, mas como já percebi, deve começar por coisas mais simples, antes de sentir à vontade para mexer.
admin
Admin
Admin
Registado: 02 set 2006, 13:05
Has thanked: 120 times
Been thanked: 140 times
Contacto:

Mensagem por admin »

100% de acordo a segurança sempre em primeiro pode valer uma vida
nelmindo Escreveu:a cena meu, é que deves entrar em contacto com alguém que perceba da poda, antes vás desta para melhor (ou pior)

Electricidade é invisivel, mas não quer dizer que lá não esteja e não mate...

Brincadeiras à parte, segurança em primeiro lugar e como até não deve ser dificil encontrar alguém que te ajude, não o faças sem a prensença de quem saiba.

Não estou a tentar desmoralizar alguém de fazer coisas pelas suas próprias mãos, mas como já percebi, deve começar por coisas mais simples, antes de sentir à vontade para mexer.
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
silva2008
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 29 mai 2008, 20:23

Mensagem por silva2008 »

Viva

sem duvida que é o melhor conselho a dar antes que ligue os fios do candeeiro a esses todos na caixa :shock:

e nao pode ligar uma ficha aos fios do candeeiro e liga lo numa tomada ?

seria mais facil se posteriormente necessitar mudar de lugar

fica a ideia

cumprimentos
Melhores cumprimentos
Responder

Voltar para “Dúvidas”