Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=330090Nos dois anos de liberalização do mercado de electricidade, 175 mil famílias optaram por mudar de fornecedor, o que representa apenas 3% dos clientes domésticos. Os números revelam que os clientes trocaram de fornecedor dentro da EDP. Os concorrentes da eléctrica consideram que o mercado é um “ilusão”.
A notícia é avançada pelo “Jornal de Notícias” que revela que dos 5,8 milhões de clientes domésticos que há dois anos passaram a poder mudar de fornecedor de electricidade, só 175 mil decidiram fazê-lo. Contudo, estes clientes fizeram a transição dentro da esfera da EDP: saíram do serviço com tarifas reguladas e optaram pela oferta da empresa no mercado livre.
O jornal acrescenta os rivais da eléctrica consideram que o mercado liberalizado é uma “ficção” já que a EDP opera nesse segmento sem concorrência. O presidente da Endesa, Nuno Ribeiro da Silva, diz que o mercado liberalizado para clientes domésticos é um "nado-morto".
175 mil famílias mudaram de fornecedor no mercado de electri
- admin
- Admin
- Mensagens: 4724
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Localização: Algarve
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
175 mil famílias mudaram de fornecedor no mercado de electri
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum