bomba de furo

Bloqueado
francisco ramos
Curioso
Curioso
Registado: 09 mai 2007, 22:08
Contacto:

bomba de furo

Mensagem por francisco ramos »

Tenho um quadro de uma bomba de furo trifasica onde primeiro começou a fazer disparar o diferencial de 0,30 (300ma) frequentemente,entretanto mudei o diferencial por um de igual capacidade onde levou umas horas sem disparar passado essas horas começou a disparar o diferencial e os tripolares de proteção de curto circuito da bomba do furo, desliguei as fases da bomba na saida do termico ai deixou de disparar ,retirei a bomba desliguei a mesma e exprimentei ligada no mesmo quadro dentro de um recepiente com agua pensando que só disparava quando tivesse em contacto com a agua visto ter um retentor e podendo estar danificado e a agua entrar para a parte electrica e fazer disparar o quadro entretanto não disparou,depois exprimentei ligar o cabo que alimenta a bomba e não disparou tambem agora estou na duvida se o problema é no cabo ou na bomba.
PauloMalas
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2007, 00:29
Contacto:

Re: bomba de furo

Mensagem por PauloMalas »

Retira a ficha no motor e verifica se houve ou há indicios de humidade, muitas das avarias nos motores é agua que entra pelo cabo, por uma uniao mal feita.sim pode ser so o cabo ou a entrada do cabo no motor (ficha)
pic's on the rocks

Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

sim, além disso o cabo pode não ser o adequado, visto que pode ter alguns metros submerso e fazer aumentar as fugas, atingindo o limiar de disparo dos diferenciais. À vezes não basta meter a bamba e um pouco de cabo no balde.
miguelcosta
Curioso
Curioso
Registado: 08 jun 2008, 14:44
Has thanked: 4 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por miguelcosta »

boas!

verifique tambem o valor da resistencia dos enrrolamentos e veja se llhe dá um valor muito elevado, pode tambem ter uma anomalia num enrrolamento que so é detectada com a pressão da água!
justme
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 mai 2007, 21:17
Been thanked: 24 times

Mensagem por justme »

Olá francisco ramos,

Quando fez o tsete no recipiente, ligou a terra?

Um abraço
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

"Tópico sem intervenção.
Temporariamente bloqueado.
Caso seja necessário pedir a sua reabertura, contactar um membro da team apoio"

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Bloqueado

Voltar para “Problemas Elétricos”