Instalação banheira hidromassagem
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 08 jun 2023, 09:43
- Profissão: Reformado
Instalação banheira hidromassagem
Bom dia. Quero instalar uma banheira de hidromassagem de 1.500 W numa dependência adjacente a um quarto. É muito difícil instalar uma alimentação dedicada a essa banheira sem ter de realizar muito trabalho na casa. O disjuntor que serve as tomadas desse quarto é o da foto e o da esquerda não é utilizado pelo momento. No quarto já tenho um radiador de 2.000W. O que me aconselham, por favor? Desde já, obrigado
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 08 jun 2023, 09:43
- Profissão: Reformado
Re: Instalação banheira hidromassagem
Boa tarde e obrigado pela resposta Nelmindo.
Deferencial de alta sensibilidade é o de 30mA em vez do 300mA que tenho?
Deferencial de alta sensibilidade é o de 30mA em vez do 300mA que tenho?
-
- Curioso
- Registado: 02 out 2024, 01:06
- Profissão: Eletricista
Re: Instalação banheira hidromassagem
O ideal será como disse o colega Nelmindo, dispor de uma proteção diferencial para esse circuito. A bem da funcionalidade, deverá manter o de 300 á cabeça, ou seja, o de 30 na sequência do de 300. Deverá tb retirar o circuito em causa do diferencial de 300 e coloca-lo no de 30. Realmente o quadro, além de não ter grande espaço livre, em função do excesso de comprimento dos condutores, não está otimizado. Deverá alocar o disjuntor do circuito em causa ao novo diferencial. Precisa ganhar 2 modulos de espaço. Se não o conseguir de outra forma, poderá substituir a fonte do intercomunicador por uma de apenas 2 modulos, respeitando os 12VAC no secundário.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
Houve uma fase em que a terra era neutra...
Cumprimentos
JagMonteiro
Cumprimentos
JagMonteiro