Boa tarde pessoal. Chamo-me Fred, tenho 22 anos e sou da Figueira da Foz.
Comecei a trabalhar como ajudante de electricista há coisa de dois meses numa fábrica aqui da zona sem possuir qualquer tipo de conhecimento sobre electricidade. Contudo não me tenho dado mal no apoio que tenho dado aos electricistas e todos me têm encorajado a "mergulhar" nesta área e procurar o máximo de informação possivel sobre electricidade, pois dizem que como sou novo e as minhas habilitações são o 12º ano de Construção Civil (curso tecnológico, e que de nada me tem valido até à data), e que como aprendo depressa, tenho boas possibilidades de me dar bem na área de electricidade.
Então aqui estou

Pessoal podiam-me indicar alguns bons livros (que não fossem muito maçadores) para quem está a começar e que pouco ou nada sabe sobre a parte teórica da electricidade? Não sei se já existe algum tópico sobre esse assunto, se existir desculpem-me o meu pedido. Registei-me há pouco e só agora vou começar a "explorar" o fórum. Ah, e se alguém tiver conhecimento de algum curso na zona da Figueira em horário pós laboral que diga por favor. Resta-me apenas dizer que a minha disponibilidade fora do trabalho é pouca porque não possuo veículo próprio e quem morar aqui na ona sabe como são os transportes públicos da Figueira... além disso tenho uma filha pequena que (felizmente) me toma boa parte do meu tempo livre. No entanto, estou empenhado nisto e quero muito aprender.
Eu sou daqueles membros que infelizmente não tem nada para ensinar nesta área, mas por outro lado tenho tudo para aprender. Abraços.