Boas, pergunta de um leigo, numa casa que tenho numa aldeia a 270 kms de Lisboa tenho um quadro elétrico muito antigo que têm instalado um diferencial (? - não sei o nome técnico desta peça) da GARDY que está selado pela EREDES (ver foto) , quero remodelar o quadro mas tenho uma dúvida, este "diferencial" supostamente sendo de 15A máximo, caso eu peça aumento de potência para 6,9 é a EREDES que muda isto? e vai mudar por um igual ou por um mais recente? A dúvida é se tenho de mudar o quadro para que consigam colocar o novo ou se este quadro serve mesmo que seja outro modelo?
Obrigado!
Dúvida GARDY Quadro Antigo
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 404 times
- Been thanked: 89 times
Re: Dúvida GARDY Quadro Antigo
boas. o mais provavel é que não coloquem mais nenhum, caso instalem o contador inteligente. em qualquer dos casos esse quadro dá, recomendo que o renove com as proteções necessarias. cump
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 07 mar 2023, 18:56
- Profissão: Empresário
Ele já têm o contador inteligente no exterior da casa, mas este sendo de 15A não vai limitar a potência caso peça 6,9? OU simplesmente eliminam este? Obrigado.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Em principio não retiram.
A instalação não cumpre as normas em vigor.
Cump.
Mário
Em principio não retiram.
A instalação não cumpre as normas em vigor.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."