Olá a todos, tenho na casa dos meus falecidos pais um contador antigo e já aumentei a potência e quando a máquina da loiça começa a lavar o quadro vai abaixo, sei que deve ser a fragilidade do quadro elétrico, a minha questão e se colocar um disjuntor somente para a máquina da loiça resolverá o problema?
Já experimentei também na máquina da roupa e só trabalha a frio.posso mostrar a foto do quadro elétrico e a máquina em questão.
Obrigada pela ajuda.
A máquina de lavar loiça ou outra com aquecimento de resistência manda o disjuntor abaixo
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 404 times
- Been thanked: 89 times
Re: A máquina de lavar loiça ou outra com aquecimento de resistência manda o disjuntor abaixo
boas. o conselho que lhe dou é para que chame alguem entendido e ponha essa instalação em condições de segurança. a colocação de um dijuntor novo será apenas para uso temporario. cump
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 09 out 2023, 10:59
- Profissão: Auxiliar acção directa
Re: A máquina de lavar loiça ou outra com aquecimento de resistência manda o disjuntor abaixo
Obrigada pela sua resposta,sim no futuro será,mas como e só utilizada no mínimo uma vez por outra no ano. E só casa de férias e ainda as partilhas não foram feitas.
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 09 out 2023, 10:59
- Profissão: Auxiliar acção directa
Boa tarde, 3.45kw, só coloco mesmo a máquina de lavar e não aguenta,o resto fica tudo desligado.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 79 times
Boas,Lurdes A Escreveu: 09 out 2023, 16:23 Boa tarde, 3.45kw, só coloco mesmo a máquina de lavar e não aguenta,o resto fica tudo desligado.
só posso repetir a recomendação que já lhe foi dada, chamar alguém que lhe ponha a instalação com segurança e depois pedir aumento de potência.
Ohmico