Sensor de movimento mais interruptor

rspratley
Curioso
Curioso
Registado: 21 abr 2008, 19:24

Sensor de movimento mais interruptor

Mensagem por rspratley »

Estou a fazer uma moradia e gostava de colocar a iluminação exterior ligada das seguintes formas:
- interruptor
- sensor de movimento
- com a abertura do portão

Existe algo nas novas regras que impeça isto?
Como poderia fazer essa ligação?
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 02 nov 2007, 03:33
Contacto:

Re: Sensor de movimento mais interruptor

Mensagem por Fernando »

Não existe nada contra desde que os materiais utilizados estejam certificados e sejam montados em conformidade com os requisitos técnicos.
reissergio
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 18 mai 2008, 18:16

Mensagem por reissergio »

Pensso que teras de fazer em circuitos separados .
O portão é em circuito de força , portanto terás que trazer um retorno do portao para um rele temporisado ao o quadro que te accione o circuito de iluminacao.
PS: Acho que pelas novas regras sera assim
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Contacto:

Mensagem por Fernando »

Normalmente os motores de portão vêm equipados com 1 ou 2 saidas de corrente que são activadas durante a abertura e o fecho.

Uma destas saidas normalmente utiliza-se para colocação de um Pirilampo de aviso de entrada e saida de viatura, para o exterior e a 2ª saida serve para essa função.

Quando não existe a 2ª saida, pode utilizar a do pirilampo

Um abraço
reissergio
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 18 mai 2008, 18:16

Mensagem por reissergio »

O pirilampo faz parte do equipamento do portao
A illuminaçao do jardim é autonoma se nao quando houvesse uma avaria ficava sem nada
Afinal acho qu temos que ter dois circuitos ?
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Contacto:

Mensagem por Fernando »

Não, basta criar uma activação do circuito por meio de relés e pode receber os varios tipos de comando sem qualquer problema.

Se for necessário posso fazer um esquema

[[[]]]
rspratley
Curioso
Curioso

Mensagem por rspratley »

Desde já agradeço as respostas e sim ,caso fosse possível colocar um esquema agradeço.
flechaspt
Curioso
Curioso
Registado: 19 jan 2008, 21:33

Mensagem por flechaspt »

nao precisam de ligar o portao a nada desde q o sensor de movimentos capte tb o portao quando o portao se mexer a luz acende-se
rspratley
Curioso
Curioso

Mensagem por rspratley »

Eu pensei nisso mas se for um portão que não seja fechado pode também nesse caso captar quem passa na rua obrigando a gastos desnecessários. Neste momento ainda não está decidido qual o portão.
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Contacto:

Mensagem por Fernando »

flechaspt Escreveu:nao precisam de ligar o portao a nada desde q o sensor de movimentos capte tb o portao quando o portao se mexer a luz acende-se

Nem pensar :twisted:

Maioria das celular só disparam o movimento e sensibilidade térmica, ou seja se tiveres fora do ângulo da célula e lhe passares com um pau á frente, esta não acciona.

Da mesma forma que se entrares de carro de frente para a célula e/ou com os vidros fechados, a célula não activa na maioria das vezes.

[[[]]]
rspratley
Curioso
Curioso

Mensagem por rspratley »

Então será mesmo melhor ver se o portão tem ligação para colocar um circuito a funcionar quando abre, pois se o sensor pode não funcionar em alguns dos casos também não me serve.
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Contacto:

Mensagem por Fernando »

Uma vez dei uma barracada tremenda :twisted:

Instalei umas 20 células num parque de estacionamento de um prédio, aquilo estava impecável, quase não existiam pontos mortos.

O pior foi ao cair da noite quando um morador chegou de viatura e nada acendeu :shock:

Conclusão, era preciso abrir o vidro e colocar a mão de fora para as células detectarem :lol: nada de complicado, nem percebo o porque de eles não quererem aquilo assim :roll:

A resolução foi colocar umas células de IR nas laterais do portão para accionar a iluminação durante a entrada dos carros. :D
rspratley
Curioso
Curioso

Mensagem por rspratley »

No meu prédio tenho tudo com células e funciona bem, tenho ideia de quando entro de carro a iluminação liga-se toda, não deverá ter a ver com o tipo de sensor?
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Contacto:

Mensagem por Fernando »

É possível, na altura comprei uns baratos, mas depois troquei o da entrada por um Legrand e tb por um Finder e não resultou.

Por isso tive de optar pelo circuito com IR
flechaspt
Curioso
Curioso
Registado: 19 jan 2008, 21:33

Mensagem por flechaspt »

Fernando Escreveu:
flechaspt Escreveu:nao precisam de ligar o portao a nada desde q o sensor de movimentos capte tb o portao quando o portao se mexer a luz acende-se

Nem pensar :twisted:

Maioria das celular só disparam o movimento e sensibilidade térmica, ou seja se tiveres fora do ângulo da célula e lhe passares com um pau á frente, esta não acciona.

Da mesma forma que se entrares de carro de frente para a célula e/ou com os vidros fechados, a célula não activa na maioria das vezes.

[[[]]]
eu disse desde q o sensor capte, obvio se nao tiver alcanse nao funciona e pois esta claro é como em todos os materiais se nao prestarem nao funcionam mas se colocar um bom sensor q tenha alcanse ao portao assim q ele mexer garanto q a luz acende
Responder

Voltar para “Dúvidas”