Boa noite,
Alguem sabe, nos motores de corrente contínua, o material de que é feito as sapatas que ficam na armadura deste equipamentos? Trata-se de um tipo de carvão, mas me recordo o nome ou quem as comercializa. Não estou a me referir as escovas, pois estas estão no colector e "peça" a que me refiro fica por detrás.
Não sei se fui claro, mas se conheceram materiais ferromagneticos usados em motores digam-me sff.
Cumprimentos,
BLima
Material usado em motor CC
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 14 times
- Contacto:
Material usado em motor CC
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 14 times
- Contacto:
Re: Material usado em motor CC
Boa noite pessoal,
Já encontrei o material a que me estava a referir: Baquelite. É usada para fixar os porta escovas de motores cc, creio eu nos mais antigos.
Penso que não é uma informação muito pertinente para este forum, mas achei por bem deixar a solução.
Cumprimentos,
BLima
Já encontrei o material a que me estava a referir: Baquelite. É usada para fixar os porta escovas de motores cc, creio eu nos mais antigos.
Penso que não é uma informação muito pertinente para este forum, mas achei por bem deixar a solução.
Cumprimentos,
BLima
Atentamente,
Bruno
Bruno
Re: Material usado em motor CC
Agradecemos a resposta, pois poderá vir a ajudar outros membros da comunidade.