Bom dia, existe algum inconveniente nos projectos ITED em usar maioritariamente tomadas mistas. Hoje em dia em termos de a maior parte das ligações internet podem ser por cabo e linha telefónica e com os media centers existe uma tendência para o uso dos linhas necessitar de proximidade, além de que cada vez menos se usam telefones fixos em casa com a banalização dos telemóveis e como tal o conceito de telefone junto às camas, por exemplo, penso que já não seja uma tendência de futuro.
A minha pergunta é porque estou a fazer uim projecto de uma moradia unifamiliar e optei por colocar nos quartos, cozinha (aqui já era comum) e nas salas (aqui sem contar com a ZAP) tomadas mistas, apenas em corredores é que apenas coloquei a telefónica.
Tomadas Mistas
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Re: Tomadas Mistas
Boas, ninguém te impede de colocar tomadas mistas nos quartos, apesar se ja haver pouco o conceito de telefone na cabeceira, a televisão de certeza que fica em frente á cama, portanto a diferença é que vais colocar a tomada de par de cobre ao lado da tomada coaxial, alem disso se a moradia vai ser para uso do requerente (cliente) podes pedir a opinião a ele, na medida que ele é que vai usar a instalação!!!rspratley Escreveu:Bom dia, existe algum inconveniente nos projectos ITED em usar maioritariamente tomadas mistas. Hoje em dia em termos de a maior parte das ligações internet podem ser por cabo e linha telefónica e com os media centers existe uma tendência para o uso dos linhas necessitar de proximidade, além de que cada vez menos se usam telefones fixos em casa com a banalização dos telemóveis e como tal o conceito de telefone junto às camas, por exemplo, penso que já não seja uma tendência de futuro.
A minha pergunta é porque estou a fazer uim projecto de uma moradia unifamiliar e optei por colocar nos quartos, cozinha (aqui já era comum) e nas salas (aqui sem contar com a ZAP) tomadas mistas, apenas em corredores é que apenas coloquei a telefónica.

Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!