Ligou-me um Sr que tem um edificio de serviços em fases finais de obra, e hoje foram lá os tipos da PT para ligarem os telefones.
Aquilo supostamente terá os seguintes nºs de pares distribuidos:
núcleo empresarial - 120 pares
restaurante - 10
creche - 10
banco - 10
correios - 10
Pelo que vi era suposto a entrada da PT ir a um RGE ou bastidor, e distribuir para os vários serviços. Deste modo isto era capaz de fazer com que cada serviço pudesse escolher o fornecedor com que queria trabalhar, correcto?
Só que ao que parece os homens informaram-no de que só conseguiam ligar 1 (um) telefone, e mais nada! nem Fax. ora se os cabos têm aqueles nºs de pares distribuidos, não é suposto poderem ligar várias linhas e aparelhos? claro né?
Depois mostrou-me as plantas e afinal o sitio de entrada do cabo da PT para o RGE depois não faz a distribuição para os restantes serviços (são entradas ao nível do R/C em frentes opostas do prédio). Está assim explicado o facto de não poder ter telefones em todos os serviços....
Mas continuo com a dúvida:
- se tem 120 pares no nucleo, este pode fazer com que, p. ex, cada gabinete tenha tlf+fax certo? e escolher cada gabinete o seu operador, será que pode?
Bem, não sei se me exprimi bem na minha dúvida, mas tentei