como fazem a vossa guia de transporte?

Responder
damon
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 23 abr 2014, 17:48
Has thanked: 6 times
Been thanked: 17 times

como fazem a vossa guia de transporte?

Mensagem por damon »

Bom dia,

Tive um problema com uma operação stop onde estava a policia judiciaria... :evil:
Recebi uma multa por não ter a guia de transporte devidamente bem preenchida (utilizo em papel feito em tipografias), para eles nunca está bem...
Agora disseram me que é preciso enviar a guia previamente a AT , que o melhor seria utilizar as guias do software porque envia codigo directamente a AT

Estive a ver o meu software, mas parece me complicado ter que fazer isso no dia que vou sair, que nem sempre sei ao sair de casa que material irei levar...e fazer isso no telemovel quando chego a garagem, não é nada pratico...
depois quando utilizava o papel só preenchi quando sabia que a policia estava no caminho...que vamos ser honesto, esta treta das guias de transporte só existe em portugal, e só serve para chatear quem trabalha e fazer gastar dinheiro ao contribuinte...

Queria saber como costumam fazer? utilizam o programa de facturação ou em caderno de tipografia?
mas não sei como tem equipado o vosso carro, mas eu tem de tudo dentro do carro todos os dias...desde cabos, fios...

Obrigado
Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Has thanked: 3 times
Been thanked: 75 times

Re: como fazem a vossa guia de transporte?

Mensagem por Gil82 »

Boas!

As guias de transporte são feitas no site do Portal das Finanças e fica logo com um número.
Isso das guias tudo depende de quem as pede...

Cumps!
damon
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 23 abr 2014, 17:48
Has thanked: 6 times
Been thanked: 17 times

Re: como fazem a vossa guia de transporte?

Mensagem por damon »

Gil82 Escreveu: 13 dez 2022, 13:51 Boas!

As guias de transporte são feitas no site do Portal das Finanças e fica logo com um número.
Isso das guias tudo depende de quem as pede...

Cumps!
Boas,
Eu sei que posso fazer no portal, ou no programa facturação...
mas para mim os unicos que pedem as guias são os policias...de resto não me serve para nada, é perca de tempo ter que preencher aquilo...
que tipo de guias utiliza?
Responder

Voltar para “Dúvidas”