Boas caros colegas, tenho uma pequena dúvida sobre este controlador Solar, pois estou um pouco confuso sobre as características do mesmo.
Queria saber se a voltagem que o controlador suporta é 50V, ou é de 12 a 24V, é possível ligar um painel solar a este controlador um exemplo de 330W que forneça tensão de 44V, segundo exemplo painel 380W tensão 48V, ou tem mesmo de ser um de 100/120W (12V) que forneça apenas entre 18/24V
alguém me pode ajudar por favor,
Ajuda controlador Solar
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 01 jul 2022, 16:23
- Has thanked: 4 times
Re: Ajuda controlador Solar
Obrigado nelmindo o circuito vai ser de 12v ou seja vou ligar uma bateria de 12v ao controlador, só que o painel vai ser de 330 ou 380W que fornece o max de 48v, mas tinha sempre solução do painel bastava tapar algumas células já baixava a tensão para fornecer o max. 24v,
Mas se realmente este controlador suporta até 50v, é só ligar o painel, este projeto vai ser feito para um sem abrigo nosso vizinho que dormia na rua
Agora alguns vizinhos estamos ajudá-lo um ofereceu um contentor, outro vai doar um painel usado outro vai doar uma bateria usada de 70ah
E eu ofereço o resto, o controlador os cabos uma luz e a instalação,
Mas se realmente este controlador suporta até 50v, é só ligar o painel, este projeto vai ser feito para um sem abrigo nosso vizinho que dormia na rua
Agora alguns vizinhos estamos ajudá-lo um ofereceu um contentor, outro vai doar um painel usado outro vai doar uma bateria usada de 70ah
E eu ofereço o resto, o controlador os cabos uma luz e a instalação,