Dúvidas diversas, sem respostas das entidades competentes

Responder
ElecTuga
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 16 dez 2020, 11:29
Has thanked: 4 times

Dúvidas diversas, sem respostas das entidades competentes

Mensagem por ElecTuga »

Boa tarde colegas,

Se me puderem esclarecer as seguintes dúvidas, ficarei bastante agradecido.

1- Tenho uma situação de ter de usar cabo XV 35x2 (todos os fornecedores com quem trabalho, dizem não haver Cabo XV 2G35), numa distância de 55 metros para 10.35Kva. Sei que os contadores de energia somente recebem cabos até 25mm de secção. Logo, pelo que estive a ver, tenho de usar caixas para reduzir a secção. A Quitérios tem a caixa de transição +47080. A minha dúvida aqui, é se podemos colocar estas caixas para se fazer a transição junto da caixa de contagem para 25mm e outra no exterior da moradia para o mesmo efeito, mas daqui para o Q.E.?

2- Se pudermos realizar assim, posso colocar esta caixa no muro técnico na parte de trás a uma altura de 0.50cm do chão, e ou, terei de a colocar à frente também, e, por exemplo ao lado da caixa de contagem?

3- Somos obrigados a ter de prever/aplicar a instalação de ponto de carregamento Auto, mesmo sem projeto?

4- O pedido de ramal, pode ser pedido por nós TR, seja na plataforma E-redes e ou aos balções, ou, terá de ser o proprietário/dono de obra?

5- A última dúvida tem a haver com a plataforma SRIESP. Constato que temos de colocar lá o pedido de ramal, isto é somente depois de a EDP facultar o NIP e CPE, e ou, após eu pedir a vistoria?

Obrigado desde já e tudo de bom a todos, já faz muito tempo que não atuo por cá, e tudo mudou e muito desde o tempo da Certiel.
Responder

Voltar para “Eletricidade Residencial”