Formação?

Responder
nostradamus
Curioso
Curioso
Registado: 27 jun 2008, 20:05

Formação?

Mensagem por nostradamus »

Caros colegas pretendia tirar um curso de telecomunicações que abordasse a cablagem estruturada (fibras opticas, redes e centrais telefónicas), existe alguma coisa em lisboa?

Nada de Ited, queria algo direccionado para as novas redes de telecomunicações???

Obrigado,

OLiveira
Cipriano
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 08 out 2007, 19:16
Been thanked: 1 time
Contacto:

Re: Formação?

Mensagem por Cipriano »

nostradamus Escreveu:Caros colegas pretendia tirar um curso de telecomunicações que abordasse a cablagem estruturada (fibras opticas, redes e centrais telefónicas), existe alguma coisa em lisboa?

Nada de Ited, queria algo direccionado para as novas redes de telecomunicações???

Obrigado,

OLiveira
Mas isso é ited.....
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém

Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
nostradamus
Curioso
Curioso
Registado: 27 jun 2008, 20:05

Mensagem por nostradamus »

Eu sei, mas os cursos de ited que já tirei, aquilo é sempre a mesma coisa, e não encontro formadores que dominem as "novas telecomunicações" (fibras opticas, cablagem e redes de alta velocidade), porque o Ited propriamente dito sei-o de trás para a frente, aquilo foi feito a pensar em edificios residenciais, mas quando temos que projectar escritórios/ hoteis/ data centers, aquilo não serve de nada.

è disto que me estou a referir.

Se conhecerem alguma coisa agradecia???

Obrigado,

Oliveira
carlos_cfr7
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 11 jun 2007, 15:37

Mensagem por carlos_cfr7 »

Na universidade ha uns cursos de engenharia electronica virados para redes e telecomunicaçoes, (nao é informatica nem cumputaçao). Dá-se redes, routers da cisco, projectos de fibra optica, feixes hertzianos, coberturas de rede, protocolos de dados, posso dizer que é mt completo para isso que queres. agora com o bolonha, passaram para 3 anos e duvido que nesses 3 anos apanhes tudo o que apanhei numa licenciatura de 5 anos... mas podes depois seguir para um mestrado..

E ficas com um canudo...

os cursos que ha por aí de ited visam mais formar os electricistas, e dar umas luzes basicas. empresas que façam grandes redes de telecomunicaçoes tem de certeza engenheiros da area nos quadros para projecto e acompanhamento em obra.
Eng. de electrónica e telecomunicações
bluespirit
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 dez 2008, 11:34
Contacto:

Mensagem por bluespirit »

Veja aqui:
http://www.rexel.pt/backoffice/output_e ... D&idf=1878

Atenção que estes acções formativas são para clientes.
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Boas, cursos de 4 horas??? :shock:
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
bluespirit
Velha Guarda
Velha Guarda
Contacto:

Acções formativas de 4 horas, sim. Se calhar devias ter i cuidado de ler os conteúdos.
Assisti pessoalmente à "Acção formativa" sobre "Iluminação de Emergência" e posso afirmar que pelo que leio por aqui, a maioria da malta, "não percebe muito da coisa" (nem eu percebia).
Para além disso, estas acções poderão ser complementadas posteriormente com formação mais especifica (prática), se solicitado.
Uma coisa te garanto.....quem assiste, fica a "perceber da coisa".
Não são cursos para "canudos". São cursos dados por pessoas que andam no terreno e portanto são essencialmente técnicos. Sei o que digo.
Acrescento, que já dei uma acção dentro do mesmo ambito, de um dia inteiro sobre ITED, e quem assistiu, saiu de lá a entender a coisa. Tem tudo a ver com o conteúdo.
Quem quiser saber decretos, desenhar, e outras actividades teóricas, seguramente terá que optar por outro tipo de acções (com carga horária superior). Na maioria das vezes não lhes serve de nada, mas "é fixe" dizer que se esteve a frequentar um curso de 3 ou 4 dias. Dá curriculum. :)
Como quero aprender, frequento este tipo de acções. E para além de mais, é gratuito.
Abraço
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

Boas, as formações ITED do IEFP também são de borla!!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
bluespirit
Velha Guarda
Velha Guarda
Contacto:

Eu também fiz a formação ITED do IEFP do Porto, mas também sei os meses que lá passei.
São coisas completamente diferentes.
É como outro colega diz:"...não encontro formadores que dominem as "novas telecomunicações" (fibras opticas, cablagem e redes de alta velocidade),..."
Assisti a outra accção técnica na REXEL sobre fibra óptica onde saí de lá a perceber que tipo de FO se deve utilizar em cada situação, aprendi a conectorizar, testar fibra, etc.
Na realidade era isto que precisava para o meu dia a dia.
São coisas completamente diferentes. Faço-me entender?
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

bluespirit Escreveu:Eu também fiz a formação ITED do IEFP do Porto, mas também sei os meses que lá passei.
São coisas completamente diferentes.
É como outro colega diz:"...não encontro formadores que dominem as "novas telecomunicações" (fibras opticas, cablagem e redes de alta velocidade),..."
Assisti a outra accção técnica na REXEL sobre fibra óptica onde saí de lá a perceber que tipo de FO se deve utilizar em cada situação, aprendi a conectorizar, testar fibra, etc.
Na realidade era isto que precisava para o meu dia a dia.
São coisas completamente diferentes. Faço-me entender?
Boas, nesse aspecto concordo contigo, com muitas ou poucas horas aprende-se sempre algo novo!!!
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”