Novos contadores

Responder
jcvj
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 02 fev 2020, 18:45
Has thanked: 1 time

Novos contadores

Mensagem por jcvj »

Boa noite, tenho andado desaparecido desta útil comunidade. Mas estou de volta para expor uma situação , que é a seguinte : Numa garagem com muito pouca utilização de eletricidade, tem apenas um portão elétrico e uma lâmpada fluorescente, onde o utilizador via lá uma ou duas vezes por mês, tem a potencia contratada 1,15KwA é a mínima, onde em cerca de 17 anos pagou ao todo , marcado no contador daqueles com o disco metálico, 43KwA até meados de Novembro de 2021.
Altura em que a E-Redes decidiu colocar um contador inteligente, daqueles que envia as contagens por rede. Acontece que , para a mesma utilização que sempre foi dada a garagem em dois meses este contador já registou 18.1=5; 18.2=2; 18.3=6. A minha duvida é saber se a soma destas contagens que dá 13, também é 13 KwA ?
Se for o contador novo já contou em 2 meses 1/4 da eletricidade gasta em 17 anos, se assim for não é possível.
O que vos parece ?
Desde já o meu obrigado.
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Has thanked: 405 times
Been thanked: 89 times

Re: Novos contadores

Mensagem por pedro caetano »

boas. sim são 13kw, não é só o amigo que se queixa,pois aqui ja vieram ter comigo, para saber de opiniões, eu acho estranho isso, não devia haver essas diferenças tão grandes.cump
jcvj
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 02 fev 2020, 18:45
Has thanked: 1 time

Re: Novos contadores

Mensagem por jcvj »

Obrigado, Pedro Caetano, pela resposta.
Não me diga que o utilizador é que tem de pagar o facto das contagens serem por wiffi ? ou seja a empresa não paga aos técnicos que antigamente iam fazer as contagens e nós é que temos de pagar por essa tecnologia ?

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Eletricidade Residencial”