Passagem do neutro à terra
-
- Curioso
- Registado: 21 nov 2021, 15:25
- Has thanked: 3 times
Passagem do neutro à terra
Boa noite pessoal, estou com uma dúvida, o DCP da EDP mal eu ligo a terra desarma mesmo tendo o meu diferencial desligado isto só pode ser uma avaria da parte da EDP?? Baixada?? O estranho é que as medições estão todas dentro do normal, com o busca pólos tanto a fase o neutro e terra acende o busca pólos. Resumindo para ter luz não posso ter a terra ligada. Obrigado pela atenção e ajuda
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
Re: Passagem do neutro à terra
Se liga a sua terra e o diferencial da edp desliga então o problema e mesmo seu o mais estranho e que o diferencial da edp penso que seja de sensibilidade de 0.5 penso que o que tenha em casa seja de 0.3.
já testou se o seu diferencial de casa esta ok fazendo o teste nele?
já testou se o seu diferencial de casa esta ok fazendo o teste nele?
isso e tudo menos normalAJOS83 Escreveu: 09 jan 2022, 00:06 Boa noite pessoal, estou com uma dúvida, o DCP da EDP mal eu ligo a terra desarma mesmo tendo o meu diferencial desligado isto só pode ser uma avaria da parte da EDP?? Baixada?? O estranho é que as medições estão todas dentro do normal, com o busca pólos tanto a fase o neutro e terra acende o busca pólos. Resumindo para ter luz não posso ter a terra ligada. Obrigado pela atenção e ajuda
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 405 times
- Been thanked: 89 times
boas. sim a avaria, deve ser do seu lado, alguma passagem de corrente, por ex uma tomada com fios queimados pode dar nisso,e como diz que o neutro acusa corrente, o que não devia. já me aconteceu isso e foi numa tomada, que tambem acusava neutro com corrente. cump
-
- Curioso
Boa tarde, desde já obrigado pelas respostas, mas a minha maior dúvida é mesmo eu tendo o meu diferencial desligado ao ligar a terra o DCP da EDP era para desarmar na mesma?? Visto o meu diferencial estar desligado?? Obrigado
-
- Velha Guarda
boas. nessas condições não era para disparar, se desliga o diferencial a seguir do dcp, este teria de ficar ligado. mas assim não dá para saber o motivo, só vendo no local, assim terá de contatar um tecnico cump
-
- Curioso
Pois sendo assim terá de ser da parte da companhia EDP é a única justificação que encontro, como é uma baixada já antiga deve ter havido alguma subcarda e derreteu um pouco do isolamento e estará a fazer alguma passagem obrigado pela atenção cumprimentos
-
- Velha Guarda
boas. isso esta muito confuso há ai qualquer coisa que não bate certo, eu acho o diferencial só devia de disparar com fugas a seguir a ele, e não atras dele. voce ai tem o contador, a seguir tem o dcp e a sguir tem o seu diferencial, se o desliga o outro teria de ficar ligado, portanto há ai qualquer coisa estranha pelo meio, isto é pela logica. cump
-
- Curioso
Boa noite
É a mesma ideia que eu tenho...
a baixada entra no DCP e depois vai ao contador, o contador é novo será avaria do mesmo?? É mesmo estranho. Cumprimentos
É a mesma ideia que eu tenho...
a baixada entra no DCP e depois vai ao contador, o contador é novo será avaria do mesmo?? É mesmo estranho. Cumprimentos
-
- Electricista de 2ª
- Registado: 10 set 2021, 17:26
- Has thanked: 15 times
- Been thanked: 37 times
Há qualquer coisa mal contada.
Se tem o seu diferencial desligado, então deviriam de estar todos os fios sem sinal (fase(s) e neutro), e não haver qualquer possibilidade de passagem para a terra mesmo que tenha problemas dentro da instalação de casa.
A exceção a isto, é se o problema estiver entre o DCP e o seu diferencial, ou seja, provavelmente dentro do próprio quadro elétrico.
Verifique assim se não há aí nenhum fio trocado, ou fios encostados com o isolamento estragado.
Se tem o seu diferencial desligado, então deviriam de estar todos os fios sem sinal (fase(s) e neutro), e não haver qualquer possibilidade de passagem para a terra mesmo que tenha problemas dentro da instalação de casa.
A exceção a isto, é se o problema estiver entre o DCP e o seu diferencial, ou seja, provavelmente dentro do próprio quadro elétrico.
Verifique assim se não há aí nenhum fio trocado, ou fios encostados com o isolamento estragado.
-
- Curioso
Bom dia mromeiro, estando neste caso o DCP desligado isto porque a baixada entra primeiro no DCP e depois vai ao contador, não passa nenhuma tensão à saída do DCP. O que estou a dizer é que tendo o meu diferencial desligado e só o DCP ligado se ligar a terra o DCP desarma, o que me leva a crer que existe uma pequena passagem no cabo de baixada... Não há nenhum fio trocado. Obrigado cumprimentos
-
- Velha Guarda
boas.pergunto se sempre morou nessa casa? a casa é sua, mais ninguem habitou nela? esse problema não é normal, teriam alterado alguma coisa no quadro. cump
-
- Curioso
Boas a casa é de um amigo já lá mora perto de 40 anos pós só um diferencial pois não tinha assim como a terra e 2 disjuntores. Mas ao ligar a terra, tendo o diferencial do QD desligado o DCP arreia. A baixada é de cabo com um pequeno cabo de aço para o descarnar e entra no DCP e depois vai ao contador.
As terras têm 140 homes de resistência quando não devem ser superiores a 20, mas isso invalida de o DCP arrear? Obrigado cumprimentos
As terras têm 140 homes de resistência quando não devem ser superiores a 20, mas isso invalida de o DCP arrear? Obrigado cumprimentos
-
- Velha Guarda
boas. mas só agora é que deu buraco, isso começou do nada? se desse para enviar fotos das ligações era bom, não estou a ver qual é o motivo. cump
-
- Curioso
Boas, sim agora começou a dar problemas, assim que possível envio fotos obrigado cumprimentos
-
- Velha Guarda
boas. para mim acho que ou o diferencial, esta avariado, isto é esta desligado com a patilha para baixo, mas por dentro fica sempre ligado, ou nao esta ai a fazer nada.pois ja me aconteceu um estar a fazer de conta. assim pode acontecer ter uma fuga de corrente algures na casa daí dispara quando liga a terra. cump