hote com motor trifasico

Responder
nuno_pereira
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 14 dez 2007, 20:15

hote com motor trifasico

Mensagem por nuno_pereira »

boas
tenho uma hote de restaurante ou seja um ventilador de extração trifasico com uma betoneira de arranque e paragem e tenho que fazer com que essa betoneira acione tambem a eletrovalvula do gas quando ligo o ventilador abro a eletrovalvula e quando desligo feicha a eletrovalvula , alguem tem uma ideia , um esquema.
fiquem bem
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: hote com motor trifasico

Mensagem por Mário »

Boas.

1º Espero que seja um técnico.
2º Instalar um relé que recebe o sinal a jusante do contactor, ou em simultâneo.
3º Se estamos a falar de fluido combustível, Não esquecer que tem que ser certificado para o efeito :wink: .

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
nuno_pereira
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 14 dez 2007, 20:15

Re: hote com motor trifasico

Mensagem por nuno_pereira »

boas
Estando eu a falar de uma obra nova que vai levar inspeção da certiel e como ainda nao tenho nada instalado , deram-me a ideia que me pareçe a mais viavel em termos de instalação visto o quadro de onde esta o contactor estar longe, se a electrovalvula do gas for de 230v , posso passar um cabo da betoneira para a elctrovalvula que estão as duas situadas na cozinha do restaurante e assim acionar a eletrovalvula sempre que ligar ou desligar o ventilador, a minha duvida é se sera permitido pela certiel fazer isso.
Um abraço
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”