Guia de aplicação de equipas de contagem BTN Regras de execução e de montagem
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
Guia de aplicação de equipas de contagem BTN Regras de execução e de montagem
Guia de aplicação de equipas de contagem BTN
Regras de execução e de montagem
Regras de execução e de montagem
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Re: Guia de aplicação de equipas de contagem BTN Regras de execução e de montagem
Obrigado pela partilha.
Fiquei confuso num ponto. Diz a dado passo que, não é instalado DCP no caso de as linhas não estarem cortadas. Ou seja não é obrigatória a instalação de DCP. Como diz que a caixa deve ser selada. Quanto a mim, também não é obrigatório instalar caixa para DCP, mas pelo texto isso não é claro.
Qual é a V/ opinião?
Fiquei confuso num ponto. Diz a dado passo que, não é instalado DCP no caso de as linhas não estarem cortadas. Ou seja não é obrigatória a instalação de DCP. Como diz que a caixa deve ser selada. Quanto a mim, também não é obrigatório instalar caixa para DCP, mas pelo texto isso não é claro.
Qual é a V/ opinião?
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 404 times
- Been thanked: 89 times
Re: Guia de aplicação de equipas de contagem BTN Regras de execução e de montagem
boas . claro que não é preciso montar caixa para o dcp. cump
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
Sendo assim agora será mais difícil substituir um interruptor diferencial no quadro elétrico pois não temos forma de fazer o corte 

Continue a participar activamente.
- maxxis
- Velha Guarda
- Registado: 02 abr 2009, 22:34
- Has thanked: 34 times
- Been thanked: 15 times
Isso é muito verdade!!!
Apanhei alguns serviços nas últimas semanas em casas sem DCP e substituir o diferencial é uma chatice daquelas... Então se for trifásico
Apanhei alguns serviços nas últimas semanas em casas sem DCP e substituir o diferencial é uma chatice daquelas... Então se for trifásico
admin Escreveu: 03 set 2021, 14:34 Sendo assim agora será mais difícil substituir um interruptor diferencial no quadro elétrico pois não temos forma de fazer o corte![]()
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 404 times
- Been thanked: 89 times
boas. sim tambem é verdade é complicado, mas julgo que se possa colocar no espaço do dcp um corte para desligar quando for necessario. cump
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Boa tarde.admin Escreveu: 03 set 2021, 14:34 Sendo assim agora será mais difícil substituir um interruptor diferencial no quadro elétrico pois não temos forma de fazer o corte![]()
E se tentar fazer disparar o ICP no ECCE?
Teoricamente, a instalação ficaria sem energia (se bem que acho que ninguém ainda percebe muito bem estes novos contadores).
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Todos os novos quadros elétricos já não necessitam do espaço para o dcp.
Os que ainda dispoem deste espaço podem instalar um equipamento modular seja disjuntor ou ID.
Para intervenções no quadro que não tem dcp e necessitam cortar a energia teem que ir a caixa de coluna ou portinhola. Pessoalmente e o que faço uma vez que os contadores a serem instalados não me permitem fazer este corte direto pois ainda não consegui encontrar uma solução semelhante às dos técnicos da e-redes.
Ate lá joguem pelo seguro e vão a montante fazer o corte.
Cumprimentos
Os que ainda dispoem deste espaço podem instalar um equipamento modular seja disjuntor ou ID.
Para intervenções no quadro que não tem dcp e necessitam cortar a energia teem que ir a caixa de coluna ou portinhola. Pessoalmente e o que faço uma vez que os contadores a serem instalados não me permitem fazer este corte direto pois ainda não consegui encontrar uma solução semelhante às dos técnicos da e-redes.
Cumprimentos
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Boa tarde.lcmmonteiro Escreveu: 03 set 2021, 16:06 Todos os novos quadros elétricos já não necessitam do espaço para o dcp.
Cumprimentos
Qual é a solução dos técnicos da e-redes?