linux
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 404 times
- Been thanked: 89 times
linux
boas. instalei num disco rigido usado, o linux 19, operação correu bem, mas agora noto que quando ele atualiza, isto é instala os pacotes no final deixa de abrir, não arranca, só funciona se não atualizar, porque? obrigado
-
- Velha Guarda
Re: linux
boas. portanto não arranca, isto é fica com o monitor preto e não passa dali. se instalar o sistema e não atualizar trabalha bem. pergunto não terá a haver com o disco? cump
-
- Velha Guarda
- Registado: 09 out 2016, 16:59
- Has thanked: 133 times
- Been thanked: 23 times
Ora bem, pela descrição suponho que seja o Linux Mint 19 (https://linuxmint.com/release.php?id=32). Sim?
Qual o ambiente gráfico?
Será, talvez problema de drives. Mas como não tenho uma bola de cristal deste lado
reforço a pergunta?
Faz o seguinte:
1-Arranca com Pen Boot;
2-Ctrl+T (to open terminal);
3-sudo apt-get install neofetch;
4-neofetch;
Faz uma foto e envia para aqui.
Mas dava jeito saber qual as specs (peças) que tens aí. Pois pode dar para resolver de outra maneira.
Qual o ambiente gráfico?
Será, talvez problema de drives. Mas como não tenho uma bola de cristal deste lado

Faz o seguinte:
1-Arranca com Pen Boot;
2-Ctrl+T (to open terminal);
3-sudo apt-get install neofetch;
4-neofetch;
Faz uma foto e envia para aqui.
Mas dava jeito saber qual as specs (peças) que tens aí. Pois pode dar para resolver de outra maneira.
-
- Velha Guarda
boas. no final como não arranca vai aparecendo erros por ex este: 133.671708-print req error: i/0 error dev fd0 error,sector 0. este é apenas um pois vai aparecendo outros com outro numero inicial. cump
Confirma se tens ligado algum leitor de disquetes. O fb0 aponta para Floppy Disk Drive. Como possivelmente não irás utilizar disquetes, desliga os cabos do leitor de disquetes e desabilita na BIOS.pedro caetano Escreveu: 14 ago 2021, 08:05 boas. no final como não arranca vai aparecendo erros por ex este: 133.671708-print req error: i/0 error dev fd0 error,sector 0. este é apenas um pois vai aparecendo outros com outro numero inicial. cump
-
- Velha Guarda
boas. se me perguntarem como eu instalei ao longo de 5anos instalei este sistema sem problemas não sou capaz de responder, no mesmo computador, e agora ja instalei algumas 4 vezes, e o resultado é sempre o mesmo isto é fica a rodar, mas se atualizar os pacotes e software, deixa de rodar é como o disco se avariar, tenho um disco de 80gb sem partição é todo para linux. vou confirmar a disquete.cump
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Estes erros acontecem porque o kernel pensa que tem uma drive de disquetes "floppy disk fd0" mas não a consegue encontrar. Para reparar este erro pode correr o seguinte no terminal:
sudo rmmod floppy
echo "blacklist floppy" | tee /etc/modprobe.d/blacklist-floppy.conf
sudo dpkg-reconfigure initramfs-
sudo rmmod floppy
echo "blacklist floppy" | tee /etc/modprobe.d/blacklist-floppy.conf
sudo dpkg-reconfigure initramfs-