Bem, sou novo por aqui e tenho um pequeno grande problema.
Tenho um video porteiro da marca Fermax, modelo Way-fi (KIT WAY-FI 7” 1/L ref.1431).
Tenho um portão de homem com o trinco eletrico Marc Ref. 733.
Após a instalação do video porteiro (com a ligação ao trinco eletrico) pelo eletricista, não se conseguia fazer destrancar o portão de homem pelo video porteiro.
O problema que se detectou foi:
O trinco eletrico a bobine é AC e o video porteiro envia em DC.
Ele comprovou isso testando com uma fita de led, em que a fita de led acendia directamente dos fios que veem do video porteiro.
Soluções dadas:
O eletricista disse para arranjar outra bobine para o trinco, muda-se e funciona. ( não sei que bobine usa nem que feito nem modelo)
O serralheiro + o tecnico dos automatismos, é colocar um transformador ligado aos 220v (que ele mostrou-me, que é um balastro das lampadas de halogenio ou algo muito parecido) + um rele e vai resolver o problema, mas para isso tenho que abrir um rosso na parede para conseguir chegar aos 220v ( o que não queria fazer porque a casa é nova e o muro esta todo pintado).
Alguem tenha passado pelo mesmo ao fazer uma instalação?
Enviei um email à marca do trinco e dizem:
Como quem diz, desenrrasqu-se...Estando a fechadura a funcionar correctamente , terá que ver com o electricista se existe alguma solução.
Caso a fechadura não esteja a funcionar, pedia que fizesse reclamação junto da empresa onde adquiriu a mesma.
A fechadura é testada para a voltagem indicada nas instruções de montagem. Fora disso, já foge um pouco do meu/nosso conhecimento.
Verifique se realmente a fechadura está a receber carga.
Qualquer questão adicional disponha, obrigado.
Alguem pode dar uma ajuda?
Enviei um email à fermax estou a aguardar reposta..
Resumindo, agora tocam à campainha, tenho que sair de casa para abrir o portão