Avaliação de Eletrecidade
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 08 jul 2021, 19:30
Avaliação de Eletrecidade
Prezados, boa tarde!
Poderiam me dar uma ajuda? Estou fazendo uma avaliação do meu técnico em eletrotécnica e estou com dificuldade na resolução desta questão.
EM UM CIRCUITO SÉRIE-RLC, ENCONTRAMOS UM RESISTOR IGUAL A 60Ω, UM INDUTOR IGUAL A 20mH, UM CAPACITOR IGUAL A 100µF E APRESENTA UMA TENSÃO IGUAL A 117SEN ( 180t + 36º ) . DETERMINE 0 (A):
COM BASE NAS INFORMAÇÕES ACIMA RESPONDA ÀS QUESTÕES 5, 6, 7 E 8.
5- Impedância na forma retangular;
6- impedância na forma polar;
7- tensão fasorial ou fasor tensão;
8- corrente fasorial ou fasor corrente.
Qualquer ajuda é muito bem vinda e ficarei grato!
Poderiam me dar uma ajuda? Estou fazendo uma avaliação do meu técnico em eletrotécnica e estou com dificuldade na resolução desta questão.
EM UM CIRCUITO SÉRIE-RLC, ENCONTRAMOS UM RESISTOR IGUAL A 60Ω, UM INDUTOR IGUAL A 20mH, UM CAPACITOR IGUAL A 100µF E APRESENTA UMA TENSÃO IGUAL A 117SEN ( 180t + 36º ) . DETERMINE 0 (A):
COM BASE NAS INFORMAÇÕES ACIMA RESPONDA ÀS QUESTÕES 5, 6, 7 E 8.
5- Impedância na forma retangular;
6- impedância na forma polar;
7- tensão fasorial ou fasor tensão;
8- corrente fasorial ou fasor corrente.
Qualquer ajuda é muito bem vinda e ficarei grato!
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 09 dez 2014, 19:10
- Has thanked: 31 times
- Been thanked: 78 times
-
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Re: Avaliação de Eletrecidade
Boa tarde.
Os trabalhos escolares servem para o aluno aprender. Deve ser esse o seu objectivo.
Qualquer dúvida que tenha acerca dos mesmos, deve ser esclarecida junto do seu professor.
Os trabalhos escolares servem para o aluno aprender. Deve ser esse o seu objectivo.
Qualquer dúvida que tenha acerca dos mesmos, deve ser esclarecida junto do seu professor.
-
Exato porém to sem contato com ele, é curso a distância por esse motivo recorri a ajuda.rainbow Escreveu: 09 jul 2021, 15:39 Boa tarde.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 09 dez 2014, 19:10
- Has thanked: 31 times
- Been thanked: 78 times
Essa parte eu tinha percebido. A minha questão era saber, nesses exercícios quais são exactamente as dúvidas?
por exemplo:
não sabe fazer a conversão da forma rectangular para a forma polar?
não sabe calcular a reactância partindo de uma indutância?
não sabe calcular a velocidade angular a partir da frequência?
A mim parece-me exercícios muito básicos e consegue resolver pegando num livro e estudando. Mas se calhar isso é muito trabalho...
Da minha parte se não mostrar um pouco de vontade e não tiver duvidas concretas não se safa!
Gostava também de saber quais são as questões 1 a 4.
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Se o curso é à distância, e o professor não está disponível sempre, eu pedia o meu dinheiro de volta.Fakezin20 Escreveu: 09 jul 2021, 17:05 Exato porém to sem contato com ele, é curso a distância por esse motivo recorri a ajuda.
-
Consegui fazer, caso mais alguém precise de ajuda em relação a esses exercícios eu estou solícito a ajudar vocês.